Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Europa está enviando ilegalmente seus lixos eletrônicos ​​para a Nigéria

europa-nigeria-lixo-696x522 A Europa está enviando ilegalmente seus lixos eletrônicos ​​para a Nigéria europa nigeria lixo

Estamos sempre buscando novos dispositivos mais modernos, mas potentes até porque nossos dispositivos atuais param de funcionar mais rapidamente do que antes. O resultado desse consumismo todo: uma gigantesca pilha de lixo. E isso é um  problema global massivo .

Smartphones, computadores e tablets usados  são quase impossíveis de reciclar e cada vez mais difíceis de desmontar em seus componentes.

Na Europa os consumidores jogam fora cerca de 12,3 milhões de toneladas de eletrônicos por ano, os países lançaram esses dispositivos em aterros sanitários até perceberem que os metais pesados ​​estavam poluindo o ar, o solo e a água pessoas que vivem nas proximidades. Então eles tentaram reciclá-los  – na verdade, às vezes os componentes são extremamente valiosos  mas é mais caro fazer isso do que apenas extraí-los.

Agora os países da União Européia estão enviando dezenas de milhares de toneladas de equipamentos elétricos e eletrônicos usados ​​todos os anos para os movimentados portos da Nigéria, de acordo com um novo estudo  da Universidade das Nações Unidas, a Agência de Proteção Ambiental Dos Eua e o Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento.

Na verdade, o estudo constatou que 60.000 toneladas de lixo eletrônico no total estavam chegando à Nigéria todos os anos. 77 por cento disso é de países da UE; o resto é principalmente dos EUA e da China.

Os exportadores europeus estão fazendo isso de maneira ilegal. Eles estão enviando contêineres cheios de carros usados ​​(uma importação realmente desejável para a Nigéria) na qual cada espaço extra é ocupado por eletrônicos descartados, de acordo com o estudo (existem outras rotas de importação, mas é assim que cerca de 70% das resíduos acaba na Nigéria).

Então, efetivamente, os países estão contrabandeando os aparelhos. Isso porque:

  • A importação e exportação de lixo eletrônico para a Nigéria é ilegal de acordo com a Convenção da Basiléia das Nações Unidas desde 2002.
  • Muitos dos produtos importados (TVs, lâmpadas fluorescentes e outros monitores com iluminação de fundo) contêm materiais perigosos, como mercúrio, cádmio e chumbo. Se incendiados, tanto lixo eletrônico é um esforço para reciclar rapidamente suas partes valiosas, eles podem representar um risco significativo à saúde dos importadores e manipuladores nigerianos.
  • Segundo o estudo, cerca de 19% dos eletrônicos usados ​​não eram funcionais. Ou seja, o lixo eletrônico não pode ser reutilizado, mas apenas desmontado e reciclado.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A Europa está enviando ilegalmente seus lixos eletrônicos ​​para a Nigéria

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×