Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova tecnologia vai vigiar o planeta inteiro em tempo real a partir do Espaço! Bill Gates é um dos investidores

Uma nova empresa chamada Earthnow quer avançar com o mega projeto para fornecer imagem de satélite, em tempo real, de qualquer canto do mundo… com uma latência de um segundo. E podemos ver que este projeto tem muitas chances de sair do papel, afinal são muitos investidores gigantes.

A primeira lista de investidores inclui: AirBus, SoftBank Group, Bill Gates e Greg Wyler. O dinheiro do investimento inicial não foi divulgado, mas um Comunicado Oficial indica que o mesmo foi utilizado “focando primariamente na maturação do design do sistema para oferecer serviços únicos de observação da Terra em tempo real”.

A empresa OneWeb, de Greg Wyler, já tem satélites altamente avançados que fornecem imagens com apenas 130ms de latências. A EarthNow usará uma versão expandida desta tecnologia. “Cada satélite estará equipado com uma quantidade sem precedentes de poder de processamento, incluindo mais CPU que todos os outros satélites comerciais combinados,” também se pode ler no comunicado oficial. Também é referido que existirá inteligência artificial no tratamento das imagens dentro do próprio satélite, mas poucos dados foram avançados sobre esta funcionalidade.

O CEO da empresa, Russel Gannigan, afirmou ao The Wall Street Journal que o projeto custará por volta de $1 bilhão de dólares.

Onde essa tecnologia poderá ser aplicada?

A EarthNow avançou com uma série de possíveis usos para a sua tecnologia: identificar pescas ilegais em tempo real, acompanhar o desenvolvimento de furações e tufões, detectar fogos florestais no momento em que começam, ver desde o primeiro momento a erupção de vulcões, acompanhar as migrações de animais, ajudar “cidades inteligentes” tornarem-se mais eficientes, fornecer informação sobre a saúde de plantações e observar zonas de conflito em todo o mundo.

Esta é a lista completa de utilizações que a EarthNow decidiu enumerar, mas não é dificil imaginar muitas outras, algumas delas com potencial de ajudar a humanidade em lidar com os seus desafios, enquanto que outras… nem tanto.

Quem é que pode ter essas informações?

O plano é que qualquer pessoa com um smartphone ou tablet e acesso à internet possa ter acesso instantâneo às imagens a ser captadas pelo sistema. Se uma aplicação com essas características for lançada, estaremos perante um Google Maps muito mais sofisticado.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nova tecnologia vai vigiar o planeta inteiro em tempo real a partir do Espaço! Bill Gates é um dos investidores

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×