Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Huawei quer alterar a forma como as pessoas e assistentes digitais se comunicam

A Huawei Quer Alterar a forma como as pessoas e assistentes digitais se comunicam. Existem planos para tornar a inteligência artificial mais atenta ao estado emocional do ser humano.

“Nós queremos fornecer interações emocionais”, disse Felix Zhang, vice-presidente de engenharia de Software da Huwaei.. “Nós pensamos que, no futuro, todos os nossos usuários vão desejar poder interagir com o sistema no modo emocional. Isso o que nós vemos a longo prazo”.

A ideia pode parecer retirada de um filme de ficção cientifica, mas pode não estar assim tão distante. Existem estudos publicados sobre interações emocionais entre inteligência artificial e humanos. Os humanos expressam as suas emoções através de diversos indicadores involuntários, como expressões faciais, tom de voz, padrões comportamentais, padrões de discurso etc.

Sendo assim, a ideia é programar a inteligência artificial para detectar esses padrões na pessoa (e aprender as peculiaridades de cada um, pois nem todos expressamos as emoções da mesma forma) e a partir dessa informação reagir de forma adequada ao estado emocional apresentado.

O vice-presidente da Huawei citou a protagonista do filme “Her”, a Samantha, como inspiração. “A Samantha é o sonho de todos os engenheiros”, referiu com boa disposição.

O primeiro assistente digital da Huawei foi lançado no mercado chinês em 2013, e a empresa afirma que existem 110 milhões de utilizadores diários na China.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Huawei quer alterar a forma como as pessoas e assistentes digitais se comunicam

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×