Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Agroindústria e o agronegócio serão sobretaxados

Rotulagem tem como objetivo cobrar mais impostos.

Crise Fiscal, o governo não tem dinheiro para pagar as despesas.E chegou a pauta bomba no congresso com uma estimativa de déficits fiscais, se incorporadas as renúncias, atingindo mais de 660 bilhões de reais, até 2020, e só neste ano, quase 3% do PIB.

impostos

A agricultura, que hoje mantém viva a economia do país, representa apenas 9% da demandada renúncia fiscal.

Os demais setores reunidos, formam o Grosso desse mega déficit, impagável, com o comércio e serviços 29%, a área do trabalho 15%, saúde 14% e a indústria 11%.

Muito bem, então o que fazer? Novamente, caberia a sociedade civil organizada, as confederações empresariais nacionais, que representam a formação de todo esse PIB e das solicitações de renúncias fiscais, que integradas tivessem um plano de salvação econômico para o Brasil.

Diminuir o tamanho do governo, um dos caminhos, mas impossível pela dimensão que ocupa hoje, e a utopia de imaginar que o governo cortaria a si próprio, principalmente em ano de eleição, onde o voto é o patrão.

Agora qual a tsunami que aponta no horizonte.

Aumentar impostos em alimentos, num absurdo chamado de produtos agroindustriais nocivos à saúde.

Então, será orquestrada uma ação tributária, penalizando o que se chamaria de produtos com diversos níveis de nocividade a saúde humana e ao meio ambiente, esses produtos seriam rotulados e expostos como perversos e negativos.

Então, um dos alvos está nas carnes, o advogado Carlos Dutra, especialista em tributos, nos alerta que “abre aspas “ a carne entra na mira dos impostos sobre o pecado” fecha aspas”, da mesma forma assim pública a revista isto é dinheiro rural.

Sem dúvida alguma a ideia da rotulagem para fins tributários e penalizar o consumo do que se consideraria uma taxa de pecados, seremos nós os pecadores consumidores que pagaremos a conta.

E essa ideias são todas estimuladoras da ilegalidade em todos os sentidos, e amplificam a não competitividade do país, no cenário mundial.

Sem governo mínimo, com déficit fiscal explodindo, com renúncia fiscal, e com a sanha de buscar sobretaxação nos alimentos agroindustriais.

Iremos de mal a pior.

Hora de tomar vergonha e barrar essa sacanagem da rotulagem, que só objetiva cobrar mais imposto.

O post Agroindústria e o agronegócio serão sobretaxados apareceu primeiro em Agrosuperação.

Por: canalrural.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Agroindústria e o agronegócio serão sobretaxados

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×