Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aqui está quantas vezes você deve limpar o teclado do seu computador, de acordo com a ciência

CleanKeyboard_web_1024-696x282 Aqui está quantas vezes você deve limpar o teclado do seu computador, de acordo com a ciência CleanKeyboard web 1024
(AlexBrylov/iStock)

O Teclado do computador é provavelmente mais sujo do que um assento sanitário. Na verdade, um estudo australiano descobriu que seu teclado tem 400 vezes a quantidade de bactérias encontradas em um assento do vaso sanitário.

Assentos sanitários abrigam cerca de 50 bactérias por polegada quadrada. Não é o mesmo com o computador, especialmente aqueles compartilhados por várias pessoas.

Um hospital na Holanda  estudou 100 de seus teclados e descobriram que 95 deles possuía teste positivo para Streptococcus, Staphylococcus e outros agentes patogénicos, tornando-as superfícies sujas na unidade de cuidados intensivos.

Considerando a frequência com que usam computadores, é compreensível que a sujeira constantemente se aloja entre as teclas. Nós todos corremos para digitar algo rapidamente depois de estar fora de casa, as refeições em nossos computadores também colaboram para o acumulo de sujeira. Ainda lembramos que muitos de nós falamos sobre os teclados,  espirramos, tossimos e por ai vai.

Quando limpar o seu teclado?

A maioria dos microbiologistas concordam que todos deveriam limpar Seu Teclado, pelo menos uma vez por semana.

Médicos e enfermeiras do Centro Nacional de Pesquisa em Saúde (CNPS)  sugerem que os teclados dos hospitais devem ser desinfetados com muito mais frequência, porém: pelo menos uma vez por dia. O CNPS também sugere lavar as mãos antes e depois de usar todos os computadores compartilhados, especialmente durante a temporada de gripe.

Se você é o único a usar o computador (e você não está tocando muitas pessoas ao longo do dia), a maioria das bactérias no seu teclado vem de suas próprias mãos e pontas dos dedos, por isso provavelmente não está fazendo nenhum mal a você.

Ainda assim, é aconselhável que você lave suas mãos com frequência para manter seu limpo por mais tempo.

Como limpar o seu teclado?

Em primeiro lugar, desligar o computador. Em seguida, se livre de qualquer migalhas ou grão preso no teclado.

De acordo com alguns especialista em limpeza, é recomendável o uso de uma solução de partes iguais de água e álcool, e aplicá-la utilizando uma microfibra. Você também pode usar uma escovinha embebida em álcool para limpeza entre as teclas.

Enquanto você faz isso, considere dar ao seu celular o mesmo tratamento de limpeza.

Philip Tierno, um microbiologista e patologista da Escola de Medicina da Universidade de Nova York sugere dar o seu celular uma boa limpeza no final de cada dia.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Aqui está quantas vezes você deve limpar o teclado do seu computador, de acordo com a ciência

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×