Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em visita ao Brasil, diretor-geral da OMC pede cooperação global frente a desafios econômicos

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, em encontro com o presidente brasileiro, Michel Temer, em Brasília (DF). Foto: OMC

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, em encontro com o presidente brasileiro, Michel Temer, em Brasília (DF). Foto: OMC

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, concluiu sua visita ao Brasil nesta quinta-feira (15) no Fórum Econômico Mundial para a América Latina que, ocorre em São Paulo, onde falou sobre como o comércio e a cooperação global podem ajudar os países a superar os desafios econômicos e promover o crescimento, o desenvolvimento e a criação de empregos.

“O Brasil está a caminho da completa recuperação, e os números recentes da economia ajudam a enfatizar essas perspectivas positivas. Olhando para frente, tenho certeza de que o comércio e o trabalho da OMC podem ajudar a apoiar o continuado crescimento econômico brasileiro. Fiquei contente em ouvir do governo brasileiro sobre a importância de reduzir as barreiras para abrir e revigorar a economia do país”, declarou.

Mais cedo, Azevêdo visitou Brasília (DF), onde se reuniu com o presidente Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o ministro da Economia, Henrique Meirelles, e outras autoridades do governo federal. Além disso, em São Paulo, o diretor-geral da OMC também se reuniu com o ministro da Indústria e do Comércio Exterior, Marcos Jorge de Lima, o governador paulista, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria.

“Como forte apoiador do sistema de comércio multilateral, o Brasil tem um importante papel no fortalecimento da organização e em garantir que ela seja ágil ao responder às necessidades de seus membros. No atual cenário, com tantas incertezas no palco internacional, a cooperação global permanece essencial para superar os desafios econômicos e manter a estabilidade, a previsibilidade e a transparência do sistema de comércio que serve a todos”, disse.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Em visita ao Brasil, diretor-geral da OMC pede cooperação global frente a desafios econômicos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×