Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Varejista multinacional líder de café pretende eliminar copos de plástico das franquias até 2020

Por: thegreenestpost.com

Você gosta de rosquinhas? Então vai gostar de ouvir que a Dunkin’ Donuts planeja substituir seus copos de espuma de poliestireno — uma resina de plástico — pelo uso exclusivo de papel, mais fácil de ser reciclado. A transição terá início neste ano, e, anualmente, serão economizados 1 bilhão de copos plásticos de café.

LEIA TAMBÉM: 1 milhão de garrafas PET são vendidas por minuto no mundo

Em um comunicado para a imprensa, a empresa afirmou que “como parte de seu compromisso de atender as pessoas e o planeta de forma responsável”, a Dunkin ‘Donuts substituirá o copo de espuma com um novo copo de papel de parede dupla. A marca trabalhará com seus franqueados para eliminar copos de espuma dos mercados internacionais remanescentes até 2020.

Em 2011, a cadeia anunciou que seu maior objetivo de sustentabilidade era encontrar um copo de café ecológico. Desde então, eles estão trabalhando na criação de uma substituição que “atendeu aos critérios de desempenho, impacto ambiental e custo”.

O novo copo é feito com cartão certificado para o Padrão da Iniciativa Florestal Sustentável. É um desenvolvimento positivo e alinha-se aos outros compromissos da empresa, como a eliminação de corantes artificiais dos itens no menu, a construção de restaurantes mais eficientes em termos de energia e a parceria com a Rainforest Alliance para produzir café certificado.

Os copos serão introduzidos em todos os restaurantes Dunkin ‘Donuts em Nova York e Califórnia na primavera de 2018 e serão implantados gradualmente em todo os EUA à medida que as capacidades de fabricação do fornecedor aumentam.

Foto: m01229/Creative Commons

Você também pode gostar…

  • Estudantes brasileiros desenvolvem método para adubar cultivos agrícolas com papel usado Posted in Tecnologia
  • Empresa brasileira desenvolve método inovador para produzir papel com palha da cana-de-açúcar Posted in Tecnologia
  • 1 milhão de garrafas PET são vendidas por minuto no mundo Posted in Lixo
  • Agora todo lixo plástico descartado no Starbucks é transformado em móveis que decoram as lojas da rede Posted in Lixo

O post Varejista multinacional líder de café Pretende Eliminar Copos de plástico das franquias até 2020 apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Varejista multinacional líder de café pretende eliminar copos de plástico das franquias até 2020

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×