Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresa brasileira de moda sustentável utiliza câmaras de pneu e nylon de guarda-chuva como matéria-prima

Por: thegreenestpost.com

Bolsas de guarda-chuvas e jaquetas de restos de pneus… Isto parece estranho para você? É exatamente o que a Revoada, empresa gaúcha de moda sustentável, faz ao reutilizar materiais inusitados.

A Revoada nasceu em 2013 com o nome de Vuelo. Quando estavam elaborando que matéria-prima utilizar, descobriram que câmaras de pneu de caminhão descartadas em borracharias substituiriam muito bem o couro, e que o nylon de guarda-chuvas inutilizados seria incrível como forro de bolsas e mochilas.

Elas realizam visitas quinzenais às unidades de triagem de lixo seco, para onde os guarda-chuvas com engrenagem quebrada são encaminhados, chegando a recolher mil unidades num único dia. Além disso, a empresa estimula os catadores a abrirem um novo mercado para vender o metal, que acabava sendo destinado a aterros sanitários, e ensina a remover o nylon das hastes sem rasgar, para não comprometer o tecido.

Encaminhados a uma empresa de lavagem industrial eco-friendly, que usa água captada da chuva e tratada corretamente, a borracha e o nylon são em seguida levados para pequenos ateliês de costura e cooperativas de costureiras, que se encarregam da fabricação das peças.

Desde 2013, a Revoada já reinventou oito toneladas de câmaras de pneus e 10 mil unidades de guardas-chuvas, totalizando 27 mil produtos fabricados e vendidos em quatro anos. O projeto já gerou R$ 200 mil de renda para os responsáveis pela coleta dos materiais e beneficia aproximadamente 350 famílias de borracheiros, catadores e costureiras.

As vendas são feitas pelo site da empresa. Provavelmente vão te conquistar…

Foto: PressReleaseFinder on Visualhunt / CC BY-NC-ND

Você também pode gostar…

  • 10 marcas eco-friendly nacionais e internacionais que investem em moda sustentável Posted in Moda
  • É mais cara? Difícil de encontrar? É feia? Confira 5 mitos sobre a moda sustentável Posted in Moda
  • No Paraná, catadores terão centro para formação técnica Posted in Inspiração
  • Doe roupas antigas para reciclagem e ganhe 20% de desconto em roupas novas Posted in Moda

O post Empresa brasileira de Moda sustentável utiliza câmaras de pneu e nylon de guarda-chuva como matéria-prima apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Empresa brasileira de moda sustentável utiliza câmaras de pneu e nylon de guarda-chuva como matéria-prima

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×