Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso

Por: thegreenestpost.com

Comer insetos é um assunto tabu, exceto para alguns paladares, em especial o suíço. Produtos à base desses animais vêm se tornando um sucesso de vendas desde que foram lançados, em agosto passado.

Muitos tipos de carne, por exemplo, são produzidos com farinha de verme moído. Itens como este têm atraído tanta atenção dos consumidores na Suíça que a procura desencadeou o desenvolvimento de novos petiscos com fonte proteica. Uma barrinha energética feita com grilos crocantes, passas e tâmaras é a nova moda, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Gastronomia sem crueldade! Suíça proíbe jogar lagostas e camarões vivos em panelas de água fervente

Os Insetos são cultivados em criadouros higienizados na Suíça, Áustria e Bélgica e são moídos e transformados em farinha. O pó, que é rico em proteína, é acrescentado em uma massa com outros ingredientes e moldada no formato de hambúrguer e almôndega.

A fabricante dos produtos à base de insetos, Essento, argumenta que os alimentos são gostosos, saudáveis e sustentáveis. O supermercado Coop, que comercializa os itens, está bem satisfeito com as vendas, afinal a publicidade que os ingredientes inusitados geram que tem se mostrado muito boa para os negócios.

Defendendo o conceito de sustentabilidade no consumo, a marca mira nos jovens e capricha na aparência moderninha com uma divulgação gourmet, direcionada ao público hipster.

“O que queremos é abrir um novo mundo de possibilidades culinárias para nossos consumidores e convencê-los de que insetos são realmente deliciosos. Estamos cientes de que pode levar um tempo até as pessoas começarem a consumir insetos diariamente, mas estamos trabalhando por isso, todos os dias”, afirmou Melchior Füglistaller, representante da empresa.

Foto: Divulgação/Essento

Você também pode gostar…

  • Maior rede de supermercados inglesa decide doar comidas excedentes para quem tem fome maior-rede-supermercado-inglesa-doara-comida-para-pessoas-carentes-150x150 Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso maior rede supermercado inglesa doara comida para pessoas carentesMaior rede de supermercados inglesa decide doar comidas excedentes para quem tem fome Posted in Mundo
  • Pesquisadores estudam nova fórmula sustentável de whey protein pesquisadores-estudam-nova-formula-sustentavel-de-whey-protein-foto-150x150 Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso pesquisadores estudam nova formula sustentavel de whey protein fotoPesquisadores estudam nova fórmula sustentável de whey protein Posted in Saúde
  • Quer começar uma horta em casa? Conheça 11 alimentos que têm cultivo rápido Quer-comecar-uma-horta-Conheca-alimentos-mais-rapidos-cultivar-150x150 Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso Quer comecar uma horta Conheca alimentos mais rapidos cultivarQuer começar uma horta em casa? Conheça 11 alimentos que têm cultivo rápido Posted in Ambiente
  • Dieta sem extremismo: reducetarismo é uma alternativa para diminuir o consumo de carne dieta-sem-extremismo-reducetarismo-e-uma-alternativa-para-diminuir-o-consumo-de-carne-foto-150x150 Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso dieta sem extremismo reducetarismo e uma alternativa para diminuir o consumo de carne fotoDieta sem extremismo: reducetarismo é uma alternativa para diminuir o consumo de carne Posted in Saúde

O post Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Suíça lança alimentos feitos de insetos e obtém grande sucesso

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×