Por: thegreenestpost.com
É impressionante tudo o que a tecnologia pode fazer por nós! Infelizmente ainda existem muitas pessoas que roubam os ovos de tartarugas marinhas para depois vendê-los no mercado clandestino, já que são considerados iguarias e afrodisíacos. O preço médio de cada ovo é entre 5 e 20 dólares. Além de ser ilegal, esse ato absurdo pode colocar a espécie em extinção, mas não se depender da tecnologia 3D!
Está na hora de mudar a prática. Uma instituição, chamada Paso Pacífico, está imprimindo em 3D ovos parecidíssimos com os de tartaruga e os jogando exatamente no mesmo lugar que as tartarugas costumam botar os seus. Isso acaba confundindo os ladrões, que pegam ovos de mentira achando que estão abafando. E o melhor de tudo: esses ovos possuem GPS, o que está ajudando a localizar esses comerciantes ilegais.
LEIA TAMBÉM: Em teste inédito, drones ajudam cientistas a monitorar tartarugas marinhas ameaçadas de extinção
Essa novidade está sendo implementada na América do Norte e Central e pode significar um novo passo rumo à conservação desta espécie ameaçada. Não é incrível?
Leia mais em Razões Para Acreditar.
Você também pode gostar…
O post Ovos “fakes” de tartaruga marinha estão ajudando a acabar com o mercado ilegal apareceu primeiro em The Greenest Post.
The Greenest Post