Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Technovation HackDay

24 de fevereiro de 2018

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, organizará o Technovation Hackday no dia 24 de fevereiro de 2018, das 9 às 18 horas. O objetivo é ensinar a jovens mulheres, de 10 a 18 anos, técnicas para desenvolver um aplicativo.

Por meio do programa, jovens mulheres programam aplicativos para celular e desenvolvem um plano de negócios para lançar o aplicativo no mercado. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de computação.

Outro objetivo do evento é auxiliar as participantes a aprimorar ideias e estimular que se inscrevam em um desafio internacional, o Technovation Challenge. Trata-se de uma competição global, voltada a estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema social.

Quem decidir ingressar na competição trabalhará na programação e desenvolvimento de uma estratégia de negócios para seus aplicativos durante 12 semanas. Nesse período, elas contarão com a ajuda de uma mentora, uma profissional da área de tecnologia, engenharia ou negócios que orientará o grupo.

As equipes finalistas viajarão para os Estados Unidos e poderão apresentar seus aplicativos e planos de negócios no Vale do Silício para investidores. Elas concorrerão a um prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado. Além disso, passarão a contar com uma rede de contatos e recursos para ajudá-las a prosseguir na trajetória empreendedora.

Para participar do Technovation Hackday, as inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

Mais informações: https://goo.gl/i2ujTP.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Technovation HackDay

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×