Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mergulhadores flagram fundo do mar de ilha “preservada” da Ásia repleto de garrafas plásticas

Por: thegreenestpost.com

Se está assim na Ilha de Xiaoliuqiu, imagina no resto do mundo? Localizada em Taiwan, no continente asiático, a porção de terra é conhecida como Pérola do Mar, exatamente por ser berço de corais e possuir uma diversidade incrível de fauna e flora, em que se destacam tartarugas verdes, estrelas do mar e ostras – que podem, inclusive, ser vistas facilmente na praia.

Dá para imaginar, portanto, a surpresa de mergulhadores ao flagrar um tapete de garrafas plásticas cobrindo o fundo do mar da ilha, que (vale lembrar!) é habitada por apenas seis mil pessoas. Xiaoliuqiu é uma das sete ilhas de corais com área superior a seis quilômetros quadrados no mundo, que demoraram centenas de anos para se formar – e, agora, tamanha riqueza natural está ameaçada por conta da falta de consciência do ser humano.

Estudo recente mostra que, apenas em 2015, o planeta produziu 6,3 bilhões de toneladas de lixo plástico. Deste montante, apenas 9% foi reciclado e 12% incinerado. Alguém chuta para onde foram os outros 79%? Outra pesquisa promovida pela Fundação Ellen MacArthur apontou que, se continuarmos nesse ritmo, até 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos. Algo está bem errado, não?

Foto: Reprodução/National Geographic Brasil

Você também pode gostar…

  • Chile é primeiro país da América Latina a proibir uso de sacolas plásticas Posted in Mundo
  • Até quando? A ilha inabitada do Pacífico que tem quantidade RECORDE de lixo plástico (vindo do mundo todo) Posted in Lixo
  • Após encalhar com 30 sacos plásticos no estômago, baleia precisa ser sacrificada Posted in Lixo
  • Oceanos vão ter mais plástico do que peixes em 2050, diz estudo Posted in Ambiente

O post Mergulhadores Flagram Fundo do mar de ilha “preservada” da Ásia repleto de garrafas plásticas apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Mergulhadores flagram fundo do mar de ilha “preservada” da Ásia repleto de garrafas plásticas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×