Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os 10 melhores apps iOS da semana (31/01/18)

Por: Canaltech

Nova semana, nova lista! E como já estamos em clima de Carnaval, não podemos deixar de começar o apanhado semanal com mais uma sugestão para os foliões de plantão. Aliás, tem muito app bacana pra hoje, veja só:

1. PE no Carnaval 2018

É hora de começar os preparativos para a folia, e se seu destino é o carnaval de Pernambuco, é melhor ter em mãos uma ferramenta para te orientar e tirar todas as suas dúvidas quanto ao agito de fevereiro. PE no Carnaval 2018 é um aplicativo que Traz toda a programação dos eventos de rua, como blocos, camarotes e prévias.

A ferramenta traz um mapa interativo para que os foliões realizem buscas sem precisar procurar em listas gigantescas de blocos e pólos, já que mostra os eventos mais próximos à localização do usuário. Além disso, o app traz também uma seção com fotos, notícias e informações a respeito do carnaval pernambucano.

2. Novo 99

Um dos aplicativos mais conhecidos para transporte está completamente recauchutado e pronto para uso na App Store! O Novo 99 (nome temporário do famoso 99) agora traz a cotação da corrida em tempo real, permitindo que os usuários acompanhem minuto a minuto o valor, evitando possíveis surpresas desagradáveis no final do trajeto. E se você tiver cupom e resolver aplicá-lo, o aplicativo exibe o valor já com o desconto.

Outra novidade é o canal de comunicação entre motoristas e passageiros, que agora permite enviar mensagens pré-programadas e ter conversas privadas, encerradas assim que a corrida é finalizada. Aliás, um recurso importante foi adicionado à nova versão: compartilhar o trajeto com amigos. Você agora pode deixar um amigo acompanhando, em tempo real, por onde você anda no mapa, com direito à visualização do nome do motorista e da placa do carro.

3. Ingresso Rápido

Vamosvoltar a falar de carnaval? Vamos! Ou, então, de festa a vista! Porque com a ajuda de uma ferramenta como o Ingresso Rápido, você vai encontrar o evento que deseja e que cabe no seu bolso sem perder tempo. E não importa qual seja a sua praia: de eventos alternativos em praças a bloquinhos de carnaval, passando por shows sertanejos e espetáculos culturais diversos, tem de tudo, para todo tipo de freguês.

Para encontrar algo bacana próximo de você, basta abrir o app e acessar o menu superior, na aba “Próximos a mim”. A ideia do aplicativo é evitar filas e tornar prática a compra de ingressos para curtir seus eventos favoritos na sua cidade ou para onde você quiser viajar neste carnaval. Aliás, o app se integra com a Apple Wallet, ou seja: para achar seu ingresso no iPhone, basta abrir a carteira da Apple em vez de ficar tentando encontrar o voucher no seu email. 

4. Momento

Solte a criatividade e crie GIFs personalizados e engraçados para dar aquela temperada nas suas conversas no WhatsApp, Telegram, Messenger ou onde quer que seja! Com o Momento, você tem a ajuda de um algoritmo de detecção inteligente para transformar suas fotos em momentos divertidos e exclusivos, para depois salvar o resultado em formato GIF. 

Tire fotos na hora ou use imagens do rolo de câmera para criar GIFs animados sempre que quiser! O app te deixa usar efeitos, filtros, realidade aumentada, zoom, textos, stickers, GIFs do GIPHY e ainda editar o resultado alterando brilho, contraste, zoom e enquadramento. O app é gratuito para usar com suas funcionalidades básicas. Se você quiser o pacote completo, terá de pagar pela assinatura (que varia de R$ 11,90 mensais a R$ 169,90 pelo uso vitalício). 

5. Aviões ao Vivo

Imagine que uma pessoa querida está chegando para te visitar ou partindo de viagem nos próximos dias. Seria bacana acompanhar seu trajeto de avião online, não é mesmo? O Aviões ao Vivo é um radar de voos simples e gratuito que permite ao usuário acompanhar aviões pela internet, com informações constantemente atualizadas sobre cada trecho. 

Assim você não vai mais se preocupar caso um voo se atrase e a pessoa não dê notícias. Qualquer mudança no trajeto ou nos horários dos voos é informada no aplicativo, bem como nomes de aeroportos, itinerários, voos previstos e cancelados, hora local e fuso horário, previsão do tempo e muito mais. Você ainda pode configurar alertas na Central de Notificações caso queira receber mais notícias sobre determinado voo. 

6. Cake Browser

O Cake traz um novo conceito de navegador que pretende deixar sua experiência na web mais rápida ao usar o dispositivo móvel. O diferencial deste novo navegador são suas abas deslizáveis. Enquanto nos navegadores comuns os resultados de buscas aparecem listados em uma tela, o Cake traz abas que você pode movimentar com o dedo na tela de acordo com a demanda.

A primeira mostra os resultados de busca do serviço que você escolher (Google ou Bing), e, ao deslizar com o dedo da direita para a esquerda, as outras abas mostram os primeiros resultados em sequência. Fica mais fácil navegar por imagens, também, ao se pesquisar por uma palavra-chave, já que o Cake retorna resultados do Google Imagens e de outras plataformas como Flickr e Imgur. Os vídeos, por sua vez, vêm do YouTube. O app permite que você configure as fontes de pesquisa, também, personalizando ainda mais sua navegação.

7. Appito

Gosta de jogar futebol com os amigos, mas já sabe da ladainha que é organizar o racha? Agora tudo vai ficar mais fácil. O Appito organiza tudo para a próxima partida como se você estivesse jogando videogame. Você marca a pelada com a galera e pode alugar a quadra ou o campinho, para formar times com gente que você conhece. Ou então pode entrar em outras partidas, completando time de pessoas novas que procuram por jogadores perto de você. 

O mais legal é que, se você tem um Apple Watch, pode sincronizar o Appito com ele via Health Kit e trackear seu desempenho durante o jogo. Para convidar mais peladeiros, basta usar o próprio app ou o WhatsApp, Messenger, Facebook, e-mail, link, etc. O app gera uma lista de presença e, assim, fica mais fácil controlar quem vai e quem não vai. Inclusive, se a coisa for dando liga, você pode criar um mural de pontos e até combinar a resenha!

8. WWE Mayhem

Ainda não sabemos sobre o que exatamente é esse jogo, se Pro Wrestling ou Telecatch, mas que é divertido, ah, isso é! O game traz os famosos brutamontes da luta livre fazendo mil firulas pela tela enquanto arrebentam seus oponentes em golpes irados e causando explosões de quebrar os ossos por todo o ring.

Use golpes simples como socos e pontapés ou espere até completar a barra do medidor para desferir aquele tipo de porrada bonito de se ver. Combine socos, dê parafusos, agarre o adversário, saia voando pela tela e jogue o outro lutador tão ou mais alto quanto Zangief fazia no seu eterno e saudoso pilão em Street Fighter! WWE Mayhem é muita ação e muita luta, o que certamente rende muita gargalhada, também. O jogo traz nomes famosos do WWE, como John Cena, The Rock e Brock Lesnar, com mais lutadores adicionados recentemente.

9. Spaceteam

Chega de jogo que te isola, te deixa antissocial e te coloca em uma campânula alheia a tudo e a todos. O Spaceteam é um lance diferente: aqui você grita, chama a atenção dos seus amigos, fica possuído enquanto não cumpre um objetivo e mete o louco enquanto pode. As instruções de jogo são passadas aos seus colegas de equipe, então vocês precisam se coordenar antes que o tempo acabe. Enquanto o relógio mexe os ponteiros, você não pode marcar touca, porque a nave também vai se desfacelando. 

Como deu para perceber, o game é estilo co-op (de 2 a 8 players). Logo de cara você é apresentado a um painel de controle e um léxico completamente técnico que vai mais parecer que você está xingando a mãe do coleguinha. Mas, calma, é só “nome científico” com potencial destruidor da nave alheia. Quanto mais você gritar, mais poder de devastação sua equipe terá. Lembrando que para a coisa funcionar, cada jogador precisa de um dispositivo móvel (celular, tablet, iPod Touch, etc). E sim, funciona em português (com palavras tipo “nanoventoinhas sônicas”, “anéis-sigma basculantes” e “turbo-coaguladores”).

10. Army of Robots

Use um pouco de Realidade Aumentada (RA) para transformar sua casa ou escritório em um verdadeiro campo de batalha de robôs gigantes! Aqui, você vai colocar os mechas para brigar no seu mundo real, e o objetivo deles é um tanto quanto assustador: eles querem destruir de vez a humanidade. Cabe a você pensar num jeito de impedi-los a qualquer custo.

No game, não importa se você estiver em casa, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê: de repente, se vê surpreendido por um mecha gigantesco tentando arrebentar tudo ao seu redor — inclusive você. Localize estes robôs e dispare tiros contra eles, até destruí-los! O game conta com 12 fases de puro desafio e ação.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Os 10 melhores apps iOS da semana (31/01/18)

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×