Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ICTP-SAIFR Distinguished Public Lecture and IMS ceremony

04 de fevereiro de 2018

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), na Unesp, organizará no dia 4 de fevereiro de 2018, a partir das 17 horas, cerimônia de inauguração de colaboração entre o ICTP-SAIFR e o Instituto Moreira Salles.

A colaboração entre os dois institutos começará a partir de março com uma sessão mensal de debates no Instituto Moreira Salles intitulada “Ciência em Diálogo”.

Logo após a cerimônia haverá a palestra “O que a gente sabe que não sabe: neutrinos, matéria escura e outros fenômenos fantasmagóricos”, com o professor André Luiz De Gouvêa, da Northwestern University, nos Estados Unidos.

Gouvêa descreverá fenômenos naturais sem explicação na física fundamental e explicará qual é a física nova que pode estar por trás deles.

O evento será realizado no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo. Não há formulário de inscrição e a entrada é gratuita.

O objetivo principal das conferências públicas do ICTP-SAIFR é trazer cientistas de renome internacional para discutir e informar o público leigo sobre recentes descobertas em física.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/?page_id=16322.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

ICTP-SAIFR Distinguished Public Lecture and IMS ceremony

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×