Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pesquisadores afirmam que sanduíches veganos colaboram para a redução da emissão de CO2 (e para a sua saúde)

Por: thegreenestpost.com

O seu sanduíche tem relação com a sua pegada de carbono, desde a produção de ingredientes, a embalagem e a refrigeração até o descarte. Pesquisadores da Universidade de Manchester conduziram o primeiro estudo sobre a pegada de carbono dos sanduíches. A equipe de pesquisa analisou o impacto de emissões de 40 tipos diferentes de sanduíches, levando em consideração todo o ciclo de vida do almoço rápido favorito de todos.

E adivinha a opção menos ecológica, de acordo com sua análise: o sanduíche de café da manhã, pré-fabricado e armazenado na loja, carregado de Carne de porco, ovos e queijo. Os cientistas descobriram que os sanduíches contendo carne de porco, queijo ou camarão tinham geralmente maiores pegadas de carbono, ou seja, liberam mais gases do efeito estufa em sua produção. O estudo também mostrou que um sanduíche caseiro de presunto e queijo tinha a menor pegada de carbono de sanduíches estudados.

Fazer seu próprio sanduíche mostrou ter reduzido as emissões de carbono pela metade. A refrigeração necessária para sanduíches compradas na loja é responsável por cerca de um quarto dos seus custos de emissão. A embalagem é de até 8,5% das emissões, enquanto o transporte de ingredientes e materiais refrigerados é de 4%.

Este estudo da Universidade de Manchester é de particular interesse para os britânicos, que consomem mais de 11,5 bilhões de sanduíches por ano. Os pesquisadores recomendam que os ingredientes com pegadas de alto teor de carbono, como carne, queijo, alface e tomate, sejam limitados ou removidos ao fazer um sanduíche. Ou seja, uma variedade é sempre bem vinda.

Um sanduíche com menos carne e queijo também seria uma escolha mais saudável para a saúde pessoal. Confira também as vantagens de oito fontes de proteína que podem substituir a carne.

Foto: strecosa/Pixabay

Você também pode gostar…

  • Níveis atuais de CO2 na atmosfera são os piores dos últimos 3 milhões de anos Posted in Clima
  • Dinamarca quer taxar carne vermelha para combater o aquecimento global Posted in Clima
  • Pum da vaca pode servir de combustível para o seu carro Posted in Ambiente
  • Para combater aquecimento global, Suíça vai aspirar CO2 do ar (e reaproveitá-lo como adubo na produção de hortaliças) Posted in Clima

O post Pesquisadores afirmam que sanduíches veganos colaboram para a redução da emissão de CO2 (e para a sua saúde) apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pesquisadores afirmam que sanduíches veganos colaboram para a redução da emissão de CO2 (e para a sua saúde)

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×