Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google testa app Bulletin para a divulgação de notícias locais por usuários

Por: Canaltech

O Google está testando uma nova rede social, desta vez com foco no compartilhamento de notícias locais. Chamado de Bulletin, o recurso se trata de um espaço para que a comunidade compartilhe informações sobre sua região, como a divulgação de eventos, como está o clima ou o trânsito, se há acidentes em rodovias, entre outras notícias que possam beneficiar os moradores de determinado local.

Uma página oficial do serviço já está no ar, descrevendo o Bulletin como uma ferramenta para divulgar conteúdos que normalmente não são falados e que tudo será feito pelo smartphone. A empresa também destaca que as histórias serão públicas e facilmente encontradas na busca do Google, em redes sociais ou pelo compartilhamento de links.

Como funciona

O Bulletin será um aplicativo gratuito com suporte para fotos, vídeos e textos, sendo tudo postado diretamente pelo smartphone. A princípio, a novidade está sendo testada somente nas regiões de Nashville e Oakland, nos Estados Unidos, e os usuários interessados devem preencher um formulário para solicitar o acesso.

O Bulletin representa uma nova tentativa do Google em criar uma rede social que estimule a participação ativa dos usuários para o benefício da comunidade. No entanto, a competitividade contra os noticiários locais deve ser grande, o que significa que será um desafio para a companhia trazer usuários do Twitter, por exemplo, que também é usado para este tipo de conteúdo, além de outras redes sociais mais populares.

O Google destaca o Bulletin como uma ferramenta vantajosa para aqueles que gostam de compartilhar notícias, mas não querem criar um blog, site ou uma rede social exclusiva para isso.

Ainda não há previsão de quando o Bulletin estará disponível em outras regiões ou fora dos Estados Unidos.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Google testa app Bulletin para a divulgação de notícias locais por usuários

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×