Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ecosia: o novo mecanismo de busca que está plantando milhões de árvores por meio de cliques

Por: TechMundo

Já pensou fazer árvores serem plantadas apenas com um clique? Esta é a ideia do Ecosia, novo mecanismo de busca na internet que arrecada dinheiro de publicidade para plantar árvores. É igual ao Google ou o Yahoo, só que salvando o meio ambiente por via direta. Em parceria com o Bing, a receita gerada por uma busca tem 80% dos lucros direcionados para o plantio de árvores — uma árvore é plantada a cada 40 buscas, aproximadamente.

Criado pelo alemão Christian Kroll, já foram plantadas — até o momento — 20,2 milhões de árvores com a iniciativa, em países como Brasil, Peru, Madagascar, Indonésia e Tanzânia. No Brasil, a Ecosia trabalha com a Pacto, um grupo de mais de 300 projetos de plantação de árvores com o objetivo de reflorestamento da Mata Atlânticaprincipalmente em São Paulo, . A meta é de expandir o alcance e plantar um bilhão de árvores até 2020.

LEIA TAMBÉM: Índia planta 50 milhões de árvores em 24h para neutralizar emissões (e entra para o Guinness)

E também tem causa social, ajudando comunidades locais. Um dos projetos para o futuro é o de se juntar ao programa Jane Goodall Roots and Shoots, em Uganda, para ajudar as crianças locais a aprender sobre proteção da natureza, valores de florestas para pessoas, animais e meio ambiente.

O criador viajou o mundo para aprender sobre a importância das árvores para todos nós. Lançou então, em 2009, a ferramenta com o lema “diversidade, justiça e igualdade são a chave para resolver os problemas mais urgentes do mundo”.

A esperança é de tornar o mundo um lugar melhor. As ideias para plantar árvores vêm inovando cada vez mais. E aí? Deu vontade de procurar mais sobre o projeto? Use o site da Ecosia e plante uma árvore!

Foto: Divulgação/Ecosia

Você também pode gostar…

  • Como tornar seu site e sua navegação pela internet mais verdes? Veja dicas! Posted in Ambiente
  • Baixe livros digitais sobre agricultura familiar DE GRAÇA! Posted in Ambiente
  • Como fazer uma horta em casa ocupando apenas 1 m² Posted in Ambiente
  • Recife obriga prédios residenciais a ter telhado verde Posted in Ambiente

O post Ecosia: o novo mecanismo de busca que está plantando milhões de árvores por meio de cliques apareceu primeiro em The Greenest Post.

The Greenest Post



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Ecosia: o novo mecanismo de busca que está plantando milhões de árvores por meio de cliques

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×