Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em busca de investidores americanos

economia

Após lançar visto eletrônico para os Estado Unidos, Brasil articula seminários para atrair investidores interessados em apostar no país

Por Darse Júnior


Crédito: Darse Júnior/ MTur

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o secretário Nacional de Estruturação, José Antônio Parente, estão organizando uma rodada de negócios para atrair os principais investidores dos Estados Unidos para o Brasil. A ideia é divulgar as oportunidades de investimento no turismo para os principais empresários norte-americanos. Em parceria com a Embaixada do Brasil nos EUA e a Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos, o Ministério do Turismo vai promover Pelo Menos Dois seminários em Nova Iorque e Washington até o fim do ano.

“O Brasil tem promovido uma série de reformas que melhoram o ambiente de negócios no país. Precisamos mostrar aos principais investidores do turismo no mundo que apostar no Brasil é um bom negócio”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. “Temos oportunidades concretas. O desafio é mostrar que o país vive um novo momento e estamos prontos para receber as maiores empresas turísticas dos EUA”, completou José Antônio Parente.

Em duas reuniões com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o diretor de eventos da Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos, Theodore Helms, o ministro e o secretário definiram a agenda de seminários para 2018. “Precisamos trazer uma cartela concreta de possíveis investimentos que já estão adiantados para convencer o setor produtivo dos Estados Unidos”, comentou o embaixador. De acordo com ele, o Banco Interamericano de Desenvolvimento tem recursos disponíveis e deve ser envolvido no processo. “Muitos empresários norte-americanos se interessam em investir no Brasil, mas esbarram na burocracia. É preciso mostrar que o país se modernizou”, completou o executivo da Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos.

Entre as áreas apontadas como alternativas para os investidores estão os parques nacionais e a hotelaria. Apesar de ser apontado como o número um do mundo em recursos naturais pelo estudo de competitividade do turismo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil recebe pouco mais de 8 milhões de visitantes por anos nas unidades de conservação enquanto os EUA recebem mais de 300 milhões de pessoas nos parques nacionais. A ideia é promover, pelo menos dois seminários para os investidores americanos ainda no primeiro semestre deste ano.  

Últimas Notícias – Ministério do Turismo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Em busca de investidores americanos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×