Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pós-doutorado em Química Medicinal Sintética com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático no IQSC-USP busca novos compostos para o tratamento da doença de Chagas. Interessados podem se candidatar até 25 de janeiro (foto: CDC)

05 de janeiro de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Planejamento, Síntese e Atividade Tripanossomicida de Inibidores Covalentes Reversíveis da Enzima Cruzaína”, conduzido no Instituto de Química de São Carlos da USP, está com processo seletivo aberto para uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 25 de janeiro de 2018.

O objetivo do projeto é a descoberta de novos inibidores de cisteíno proteases para o tratamento da doença de Chagas, causada pelo parasito Trypanosoma cruzi e endêmica nas Américas do Sul e Central.

Segundo o coordenador do projeto, a vaga representa uma oportunidade para contribuir na área de doenças tropicais negligenciadas. “Além disso, as proteases são importantes em muitas vias de sinalização e são potenciais alvos de fármacos para doenças que vão desde distúrbios cardiovasculares até câncer. Embora o desenvolvimento de novos fármacos que atuem sobre proteases seja dificultado pela seletividade, é desafiadora a possibilidade de contribuir para o avanço terapêutico de novas substâncias químicas bioativas que operem sobre novas proteases”, disse o professor Carlos Montanari.

O candidato deve ter experiência em síntese orgânica principalmente relacionada à química medicinal sintética, além de doutorado em Química Orgânica, Química Medicinal ou Química Biológica.

Os interessados em se inscrever deverão enviar currículo vitae para [email protected]. No e-mail deverão ser indicados dois pesquisadores capazes de oferecer carta de recomendação com seus respectivos endereços eletrônicos.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1899.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pós-doutorado em Química Medicinal Sintética com Bolsa da FAPESP

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×