Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Serviço de transmissão de música Groove Music é oficialmente encerrado

É bem verdade que o ano novo é uma época de renovações, mas isso também pode ser interpretado como deixar o passado morrer. O Groove Music foi formalmente apresentado em 2015 juntamente com o lançamento do Windows 10, mas no decorrer do tempo, não conseguiu acompanhar as concorrentes da área.

Dado isto, a Microsoft anunciou que finalizaria o suporte ao aplicativo e todos os recursos relacionados em outubro do ano passado. O encerramento do serviço de transmissão de músicas e compra de conteúdo da Microsoft foi, por fim, programado para 31 de dezembro de 2017.

A partir de 2 de janeiro, todos os elementos online do aplicativo serão encerrados e removidos inteiramente: as músicas não poderão ser mais transmitidas e nem compradas pela loja da Microsoft – um novo menu sem a guia de música será apresentado aos usuários de qualquer dispositivo com Windows 10. A reprodução de videoclipes também será encerrada, e as ferramentas Radio, Explore e Recomendado que o serviço possui também serão removidas.

Já as ferramentas de reprodução off-line do Groove, todavia, ainda permanecem funcionais após o desligamento, e streamings através do OneDrive também receberão suporte do aplicativo, permitindo que os arquivos locais sejam reproduzidos em vários dispositivos.

E agora, como prosseguir sem o Groove Music? A Microsoft recomenda que os usuários do serviço passem a utilizar o Spotify, que agora terá seu aplicativo disponível para o Windows 10, Xbox One e dispositivos móveis. A parceria já havia sido anunciada em outubro, e todo o conteúdo também será migrado, segundo a Microsoft.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Serviço de transmissão de música Groove Music é oficialmente encerrado

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×