Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abalada pelo Brexit, libra se torna tão volátil quanto moedas de emergentes

Este artigo de Sid Verma para a Bloomberg Markets foi publicado pela primeira vez no Terminal Bloomberg.

A Libra esterlina tem mais em comum com o peso colombiano e o zloty polonês do que se pensa.

Com tantos altos e baixos nas negociações do Brexit, a recente montanha-russa na taxa de câmbio ressalta a similaridade da moeda britânica com Moedas de países emergentes neste ano — pelo menos quando se trata de volatilidade.

A oscilação de 9 por cento da libra em relação ao dólar nos últimos 12 meses superou a de todas as moedas de mercados desenvolvidos, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A libra é a oitava moeda mais volátil nos mercados emergentes e avançados, emparelhando com moedas da América Latina e do Leste Europeu. A única moeda de país desenvolvido entre as 10 mais voláteis foi o dólar da Nova Zelândia, abalado por temores de desaquecimento da economia após o Partido Trabalhista inesperadamente receber apoio suficiente para formar um governo nas eleições realizadas em outubro.

Euro, dólar canadense e franco suíço se comportaram de forma bem mais calma. A volatilidade concretizada dessas moedas em relação ao dólar no último ano foi de 7,5 por cento, 7,4 por cento e 7,1 por cento, respectivamente.

Para os investidores britânicos, o consolo é que a libra dificilmente sofrerá a mesma volatilidade enfrentada por seus pares nos mercados emergentes diante de mudanças globais de sentimento. A correlação da libra com um índice de taxas de câmbio de economias em desenvolvimento — que foi às alturas durante o tumulto provocado pela votação do Brexit — desabou no último ano.

A libra esterlina pode ser volátil, mas pelo menos está trilhando seu próprio caminho.

Bloomberg Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Abalada pelo Brexit, libra se torna tão volátil quanto moedas de emergentes

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×