Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Documentos oficiais do MEC e de Secretarias da Educação

20 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP receberá professores e especialistas no dia 20 de dezembro de 2017 para debater a forma como documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC) ou de Secretarias de Educação influenciam na educação básica pública. Exemplos desses documentos são os que regulamentam a Base Nacional Comum Curricular e outras resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O evento acontecerá das 9 às 18 horas. De manhã, os conferencistas serão Maria Helena Guimarães de Castro, secretária executiva do MEC, e César Callegari, do CNE; já na parte da tarde, Francisco Cordão, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, fará a apresentação. Durante todo o dia, a moderação será de Elie Ghanem, responsável Pelo Grupo de pesquisa Ceunir-Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional.

Este será o quarto encontro de uma série de cinco seminários, previstos para acontecer até o início de 2018 sobre problemas da educação básica brasileira – que compreende educação infantil, ensino fundamental, ensino médio geral, ensino médio técnico e a Educação para Jovens e Adultos.

O encontro é organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais e será dividido em duas mesas-redondas. O evento é gratuito, com inscrições via formulário. O local de realização será a Antiga Sala do Conselho Universitário, localizada na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações:
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Documentos oficiais do MEC e de Secretarias da Educação

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×