Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Smartphones antigos estão prestes a receber o Google Assistente

Smartphones antigos estão prestes a receber o Google Assistente

O Google Assistente está presente, até agora, somente em aparelhos com versões mais novas do Android. Como o sistema operacional é fragmentado, os celulares mais antigos ainda não têm o assistente virtual e ficam privados de usarem os recursos de inteligência artificial. Mas isso vai mudar.

Agora, os proprietários de smartphones com o Android 5.0 Lollipop e tablets com Android 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow vão poder usar o Google Assistente. A gigante de busca vai fornecer suporte para esses dispositivos utilizarem o assistente digital.

O Lollipop foi lançado em 2014, uma eternidade quando se trata de evolução de um sistema operacional. Só que, segundo o Google, 26% de todos os dispositivos Android rodam alguma versão do 5.0. Já o Marshmallow está em cerca de 30% dos aparelhos.

Primeiro em inglês e espanhol 

Os usuários do Android 5.0 que definiram seus aparelhos com idioma inglês nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália, Canadá e Cingapura serão os primeiros a receber a atualização, assim como aqueles que escolheram a língua espanhola nos EUA, México e Espanha.

A Google promete lançar o Assistente em breve no Brasil, Itália, Japão, Alemanha e Coreia do Sul.

Já os usuários de tablets com Marshmallow e Nougat receberão a atualização na próxima semana, desde que estejam nos Estados Unidos e tenham definido o idioma para o inglês. Ainda não há definição para o lançamento no Brasil.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Smartphones antigos estão prestes a receber o Google Assistente

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×