Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conselhos para sua carreira por Elon Musk, o Homem de Ferro da vida real

Conselhos para sua carreira por Elon Musk, o Homem de Ferro da vida real

Por Olivia Pompeu*

Para compor o personagem Tony Stark, o homem de Ferro na adaptação dos quadrinhos para o filme, os produtores buscaram inspiração em um gênio da vida real: o empresário, engenheiro e inventor sul-africano Elon Musk. A trajetória pessoal e profissional deste brilhante visionário de fato foi uma escolha acertada como referência para o ator Robert Downey Jr., que dá vida ao excêntrico Tony Stark no cinema, mas muito mais pode servir de inspiração para sua carreira.

Nascido em Pretória em 1971, Elon Musk superou a criação fria e rígida de seu pai, além do bullying constante na escola, para desabrochar sua genialidade ao aprender sozinho sobre programação de computador em três dias e criar, com apenas 11 anos de idade, seu próprio vídeo game. Formou-se em Economia e Física nos EUA e fundou startups (empresas emergentes baseadas em tecnologia) como a Zip2 e PayPal, garantindo seu status de bilionário antes dos 30 anos de idade.

Atualmente, Musk vislumbra revolucionar a humanidade e se dedica a “viabilizar o futuro”: comanda as empresas SpaceX, cujo foco é voos comerciais em foguetes para a Lua e Marte; a Tesla Motors, que fabrica carros elétricos; a SolarCity, que fabrica paineis solares para gerar energia sustentável; e a Hyperloop, focada em transporte urbano em túneis de alta velocidade.

Dada as credenciais extraordinárias deste admirável empreendedor, veja abaixo os cinco conselhos de Elon Musk para inspirar sua carreira:

1. Tenha um objetivo útil:

Não importa qual seja seu objetivo de vida, grande ou pequeno, ele deve ser útil e benéfico. Não apenas diferente, mas que melhore as condições atuais das demais pessoas. Só assim você também inspirará colegas e times de profissionais que trabalham com você.

2. Fuja de ideias delirantes:

Fácil se enfeitiçar por ideias brilhantes, mas evite devaneios. Atenha-se à realidade e esteja aberto às críticas e feedbacks de pessoas que respeita e confia.

3. Trabalhe duro:

Conselho batido de pessoas bem-sucedidas, mas inevitável se quiser alcançar alguma meta. Concentre-se no seu objetivo profissional, dedique-se, participe de palestras, leia livros e artigos sobre o assunto, ganhe o máximo de experiência de toda oportunidade.

4. Não tema o fracasso:

Musk acredita que o fracasso faz parte do processo e se você nunca falhar, nunca irá inovar. Crie imunidade para não desanimar pelo fracasso se quiser de fato vencer.

5. Exercite seu poder de escolha:

Você não precisa se conformar com o jeito como as coisas são ou funcionam. Você tem o poder de fazer diferente e mudar. Estar acima da média e realizar feitos extraordinários são questões de escolha.

Em suma, o conselho de Elon Musk se define em “se você não está progredindo, está regredindo, então persista em seguir em frente”. 

*Olivia Pompeu é especialista em comunicação corporativa, exerceu diversas atividades na área de Marketing durante seu período na FedEx e tem ampla experiência com atendimento e comunicação com o cliente. Escreve artigos e peças de PR para o blog da Adzuna, além de auxiliar com Customer Service.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Conselhos para sua carreira por Elon Musk, o Homem de Ferro da vida real

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×