Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A maior usina solar flutuante do mundo já está parcialmente conectada na rede

A maior usina solar flutuante do mundo já está parcialmente conectada na rede

Uma subsidiária da empresa China Three Gorges está construindo a maior usina de Energia Solar Flutuante do mundo, ao custo de 1 bilhão de yuan (US$ 151 milhões), a maior do mundo, na província oriental do país, Anhui

A China Three Gorges New Energy começou a construir o projeto de 150 megawatts em julho e parte da planta já está conectada à rede.

O projeto possui painéis fixos a flutuadores na superfície de um lago que se formou depois que uma mina de carvão entrou em colapso, de acordo com a unidade. Espera-se que a instalação esteja totalmente finalizada até maio de 2018.

O uso do sol como fonte de energia em projetos de usinas Solar flutuantes estão aumentado cada vez mais na na China, onde os projetos montados no solo não são usados ​​para a capacidade total por causa do congestionamento da rede.

Cerca de 5,6% da geração de energia solar foi ociosa nos primeiros três trimestres, de acordo com dados da Administração Nacional de Energia chinesa. De acordo com a China Three Gorges New Energy, principal acionista da EDP, a central terá capacidade para atender cerca de 94.000 casas.

A empresa estimou que, quando em pleno funcionamento, a produção de energia elétrica solar representará uma economia de cerca de 53.000 toneladas de carvão por ano, o que permitirá reduzir a emissão de dióxido de carbono em 199.500 toneladas.

O presidente da empresa, Lu Chun, garantiu que a energia solar flutuante é uma nova prova do desenvolvimento das novas energias, assim como uma das formas mais efetivas para a transformação das cidades com recursos como Huainan, que passa de um desenvolvimento “negro” para “verde”.

Em outubro, a China Three Gorges reforçou pela primeira vez a posição na companhia elétrica portuguesa ao comprar mais de 70 milhões de ações por 208 milhões de euros, ficando a deter uma posição de 23%. Em 2012, a estatal chinesa tinha adquirido 21,35% da EDP.

Antes da construção da China Three Gorges, o maior projeto solar flutuante comissionado da China era uma fazenda de 40 megawatts da Sungrow Power Supply Co. na mesma província, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance.

Ambiente Energia



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A maior usina solar flutuante do mundo já está parcialmente conectada na rede

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×