Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

USDA mantém produção mas lança pequenas alterações nas exportações e estoques da safra de soja brasileira

USDA mantém produção mas lança pequenas alterações nas exportações e estoques da safra de soja brasileira

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe nesta terça-feira (12) seu novo boletim mensal de oferta e demanda, em linha com as expectativas do mercado, onde os traders apostavam em uma redução das exportações americanas de soja, tal qual uma alta nos Estoques Finais do país. Estoques menores de milho também foram confirmados.

“Este, normalmente, é um relatório sem novidade.  Em janeiro sim temos a definição da safra dos EUA e uma melhor estimativa da evolução do Brasil e da Argentina. Então, o que esperar do boletim de dezembro? Apenas pequenos ajustes”, diz Camilo Motter, analista de mercado e economista da Granoeste Corretora de Cereais.

Soja EUA

Os estoques finais da soja foram revisados de 11,57 milhões para 12,11 milhões de Toneladas. O dado veio em linha com a média do intervalo esperado pelos traders. Ao mesmo tempo, as exportações caíram de 61,24 milhões para 60,55 milhões de toneladas.

Os demais números da safra norte-americana não sofreram alterações.

Soja Mundo

No quadro mundial, a produção sofreu um ligeiro reajuste de 348,89 para 348,87 milhões de toneladas, com os estoques finais crescendo de 97,9 para 98,32 milhões de toneladas.

Entre os números do Brasil, aumento das exportações para 65,5 milhões de toneladas e redução dos estoques para 21,86 milhões de toneladas. A safra foi mantida em 108 milhões, abaixo das pouco mais de 109 milhões estimadas – também nesta terça-feira – pela Conab.

Sobre a Argentina, baixa nos estoques para 37,17 milhões e alta nas exportações para 8,5 milhões de toneladas.

Números da soja

Milho EUA

Sobre o milho, o departamento revisou os estoques finais para baixo, estimando os estoques finais em 61,9 milhões de toneladas. Em novembro, o número foi de 63,17 milhões, e a média esperada pelo mercado era de 62,92 milhões de toneladas.

Milho Mundo

A produção global de milho foi revisada para cima e estimada pelo USDA em 1.044,75 bilhão de toneladas, com os estoques passando para 204,08 milhões de toneladas. Os números ficaram dentro das expectativas do mercado.

Entre os números do Brasil e da Argentina, nenhuma mudança. As safras foram estimadas em 95 e 42 milhões de toneladas, respectivamente, e as exportações em 34 e 29 milhões.

Números do Milho

Fonte: Notícias Agrícolas

Aprosoja



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

USDA mantém produção mas lança pequenas alterações nas exportações e estoques da safra de soja brasileira

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×