Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SUFRAMA finaliza participação no Salão Duas Rodas com perspectivas de novos investimentos para o PIM

SUFRAMA finaliza participação no Salão Duas Rodas com perspectivas de novos investimentos para o PIM

 A SUFRAMA encerrou neste domingo (19) sua participação no Salão Duas Rodas 2017, que estava ocorrendo em São Paulo (SP), no Centro de Exposições São Paulo Expo, desde segunda-feira (13). A autarquia se despede do principal evento do segmento de motocicletas da América Latina com resultados e notícias promissoras, incluindo a potencial instalação de pelo menos duas novas marcas no setor de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) a médio e longo prazo e, ainda, a realização de mais de 50 contatos e reuniões executivas com empresários e investidores interessados em conhecer a atuação da SUFRAMA e os benefícios do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e de toda sua área de abrangência.

De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, duas marcas estrangeiras que estavam expondo no Salão Duas Rodas e ainda não têm fabricação no PIM conversaram com representantes da autarquia e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), durante o evento, para demonstrar o interesse em investir em unidades produtivas na Zona Franca de Manaus. “Esses anúncios, ainda que não sejam oficiais e não possamos revelar o nome das empresas por questão de sigilo, representam, sem dúvidas, uma das melhores notícias que poderíamos ter. Isso mostra que grandes empresas do mundo inteiro continuam apostando não somente na recuperação do mercado brasileiro, mas também na capacidade produtiva do Polo Industrial de Manaus. Vamos fazer de tudo para que esses investimentos sejam confirmados, mas essa sinalização de interesse já contribui bastante para reforçar nossas expectativas de crescimento para o setor a partir de 2018”, afirmou Tolentino.

O superintendente ressaltou ainda que a força do Polo de Duas Rodas da ZFM esteve em grande exposição no Salão, uma vez que estandes das diversas marcas já atuantes no PIM, tais como Honda, Yamaha, BMW, Ducati, Harley-Davidson, Triumph, Dafra, Suzuki e Kawasaki, entre outras, foram sucesso de visitação, com a exposição ao público em geral dos principais lançamentos e novidades do setor. Além disso, a mídia especializada também reconheceu novamente a qualidade dos produtos fabricados na ZFM.

Na premiação “Moto do Ano”, organizada pela revista Duas Rodas, sete das dez categorias em disputa tiveram como vencedores modelos produzidos no PIM. “O setor de Duas Rodas do PIM concentra a produção de praticamente todas as marcas comercializadas no Brasil, então este evento, que é considerado o maior do segmento em toda a América Latina, demonstra de forma clara a qualidade produtiva da Zona Franca de Manaus para um público estimado em mais de 260 mil pessoas”, afirmou Tolentino.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

SUFRAMA finaliza participação no Salão Duas Rodas com perspectivas de novos investimentos para o PIM

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×