Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Robô Atlas evolui e agora é capaz de dar saltos mortais para trás

A cada apresentação de projetos de robôs da Boston Dynamics é possível observar a evolução constante da empresa de robótica.

Em agosto deste ano, vimos mais uma etapa no desenvolvimento do Atlas, mas assistimos a um robô desajeitado que acabou caindo do palco em uma demonstração. No entanto, nesta quinta-feira (16), a companhia publicou um vídeo mostrando o quanto o humanoide evoluiu.

O vídeo de apenas um minuto mostra o Atlas pulando por vários blocos nas mais diferentes alturas, fazendo uma espécie de crossfit. Ao final, ele faz uma curva de 180 graus e executa um perfeito “backflip”, conhecida popularmente no Brasil como “mortal para trás” ou “mortal de costas”. Nada mal para um robô que, há três meses, pisou em falso e levou um tombo, e que tem 1,70 metro de altura e pesa mais de 89 kgs. 

De acordo com os engenheiros da Boston Dynamics, o robô ainda precisa melhorar no seu movimento de ginástica olímpica, pois é possível observar no vídeo que ele passa por um pouco de dificuldade na hora de voltar ao chão.

SpotMini

Nesta semana, a Boston Dynamics também mostrou uma nova versão do Spot, chamado de SpotMini.

O robô, que é a reprodução de um cachorro, aparece no vídeo executando funções habilidosas de manuseio e mostrando muita agilidade.

Canaltech



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Robô Atlas evolui e agora é capaz de dar saltos mortais para trás

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×