Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Internet Industrial das Coisas (IIoT) irá facilitar a vida dos integradores de sistemas?

A Internet Industrial Das Coisas é atualmente um um dos temas que mais se tem discutido no meio tecnológico. Embora muitas das pesquisas e comentários no mercado estejam focados no que a IIoT significa para usuários finais, empresas de manufatura e similares, hoje vamos falar sobre o impacto da IIoT nas empresas integradoras de Sistemas.

Antes de tudo, a IIoT oferece aos integradores de sistemas uma oportunidade para crescer no curto e também no longo prazo, porém o investimento em conhecimentos e pessoas precisa começar agora. Há muitas fases durante a evolução da IIoT onde os integradores de sistemas podem antecipar o crescimento, se estiverem claro, preparados.

Configuração de sistemas de controle na era da IIoT

Já se está projetando sistemas para o futuro, que serão construídos para aproveitar a IIoT.  Tecnologias como a de nuvem e móvel se tornarão mais predominantes, significando que os integradores de sistemas necessitarão desenvolver suas habilidades na aplicação dessas tecnologias inovadoras para o sistema de controle.

O bom é que os integradores de sistemas estão normalmente na vanguarda das mudanças tecnológicas (afinal somos todos engenheiros), mas o investimento contínuo no treinamento e na contratação de bons engenheiros com ideias novas na aplicação de sistemas informatizados será o grande segredo para garantir que o conhecimento seja melhorado e também mantido.

Como conselheiro confiável de IIoT

Um fator importante foi destaque na recente conferência anual da CSIA onde a Automation World relatou que os integradores de sistemas precisam evoluir a partir “de um parceiro com base no projeto para um provedor de soluções estratégicas que possa ajudar os fabricantes com a Internet Industrial das Coisas (IIoT), melhorar no desempenho de sistemas e manutenção preditiva.”

O que isto quer dizer? Isto significa que os integradores de sistemas podem assumir o papel de um conselheiro confiável para guiar seus clientes através das mudanças e desafios que a IIoT apresenta, visto que tais clientes procuram a otimização de processos e negócios. Já para o curto prazo, isto significará que os integradores de sistemas precisam conhecer bem as últimas tecnologias de automação para que possam conduzir seus clientes através desses desenvolvimentos e mudanças na indústria.

Aqui você terá mais questionamentos sobre o IIoT.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A Internet Industrial das Coisas (IIoT) irá facilitar a vida dos integradores de sistemas?

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×