Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook vs Google: qual empresa é melhor para trabalhar?

Já imaginou um dia você ser privilegiados de escolher trabalhar no Facebook ou no Google? O que faria você escolher uma ao invés da outra? Se você não sabe, este artigo ajudará você decidir.

Sabemos que ambas gigantes da tecnologia são extremamente competitivas em sua busca para contratar o melhor e o mais brilhante talento, ganhando reputações como melhores lugares para trabalhar.

Uma vez que você passou pelo intenso processo de entrevista em cada uma das empresas, uma série de vantagens incríveis, grande compensação e, provavelmente, o maior contentamento em seu novo trabalho, esperam por você.

Durante  anos, o  Facebook e o Google estão nas listas de melhores lugares para trabalhar nos EUA feitas pela Business Insider  e Glassdoor. Ambas as empresas se classificaram entre as cinco primeiros na lista Glassdoor deste ano.

Os funcionários dessas empresas estão bastante felizes por estarem lá, mas o Facebook tem uma vantagem sobre o Google.

Para encontrar as empresas com os trabalhadores mais satisfeitos por seus Prêmios Anuais de Empregados, o Glassdoor digitalizou seu enorme banco de dados de avaliações e avaliações de empresas de funcionários atuais e antigos.

Os comentários incluem as opiniões dos funcionários sobre algumas das  melhores razões para trabalhar para determinada empresa, quaisquer desvantagens, conselhos para o gerenciamento e se eles recomendam seu empregador a um amigo, bem como classificações sobre o quão satisfeito eles estão com a empresa em geral, seu CEO e atributos chave do local de trabalho, como oportunidades de carreira, compensação e benefícios, cultura e valores.

Com base nas revisões dos funcionários, as empresas receberam classificações globais em uma escala de um a cinco, com cinco representando os funcionários mais satisfeitos.

O Facebook marcou 4,5 de 5, enquanto o Google marcou 4,4.

“Todas as manhãs, quando entro, sinto-me como o cara mais sortudo da terra para ter um emprego aqui”,  escreve um cientista de dados do Facebook em Menlo Park, Califórnia, no Glassdoor.

“Desde a sua abertura até a sua diversidade, o Facebook realmente superou todas as empresas de tecnologia em termos de cultura, benefícios e estilo de vida dos funcionários”, escreve um engenheiro de software no Facebook no Menlo Park.

O Facebook confia em seus funcionários

Don Faul, um ex-executivo do Facebook, disse ao The Wall Street Journal que, em comparação com o Google, que ele diz é mais estruturado e coloca mais importância nos títulos de “gerente”, os funcionários do Facebook são freqüentemente colocados em papéis que atendem aos seus pontos fortes e são encorajados para questionar e criticar seus gerentes. E esse tipo de liberdade é talvez um dos melhores fatores para o envolvimento dos funcionários .

“Você recebe zero crédito por seu título”, disse ele. “É tudo sobre a qualidade do trabalho, o poder de sua convicção e a capacidade de influenciar as pessoas”.

Salários melhores

Outra vantagem é o salário, sabemos que o dinheiro não é tudo quando se trata de satisfação no trabalho – mas convenhamos, é importante. Na verdade, pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica e Michigan State University descobriram  que as pessoas com rendimentos mais altos relataram se sentir menos triste, algo que os funcionários do Facebook certamente conhecem bem.

De acordo com os dados coletados pela Glassdoor, um engenheiro de software no Facebook faz cerca de US$ 126.780 por ano, enquanto um engenheiro de software no Google ganha US $ 126.733 por ano.

Na parte inferior do espectro, um estagiário de engenharia de software no Facebook faz cerca de US$ 7.080 por mês, enquanto um estagiário de engenharia de software no Google obtém US $ 6.634.

“Seu trabalho faz o mundo um lugar melhor?” Foi o que a PayScale perguntou ao Facebook e aos funcionários do Google no ano passado e 81% dos funcionários do Facebook responderam com um sim. No Google, por outro lado, foram apenas 67% dos funcionários disseram sentir seu trabalho dar-lhes significado.

No Facebook o processo de contratação é menos difícil do que no Google, o que poderia ser melhor para funcionários a longo prazo. No Glassdoor, os candidatos a emprego constantemente classificam  o processo de entrevista do Google como mais difícil do que o Facebook .

Embora possa parecer contra-intuitivo que práticas de contratação mais competitivas possam funcionar contra o Google, um ex-funcionário explica que o gigante tecnológico tem a escolha dos melhores e mais brilhantes candidatos e, muitas vezes, os contrata para empregos de nível inferior.

“Há alunos das 10 melhores faculdades que estão fornecendo suporte técnico para os produtos publicitários do Google, ou retirando manualmente o conteúdo com bandeira do YouTube ou escrevendo o código básico para A ou B testar a cor de um botão em um site”, o ex-funcionário diz.

Outro ex-funcionário do Google  diz que o Google é muito grande para que a maioria dos mais de 60 mil funcionários da empresa tenha um impacto real. O Facebook, no entanto, emprega uma equipe muito menor de menos de 24 mil pessoas.

Facebook e Google têm ótimas vantagens – alimentos gratuitos, um ambiente de escritório vibrante, fácil transporte para o trabalho – mas o Facebook supera o Google, especialmente no departamento de parentalidade.

O Facebook é uma das primeiras empresas a oferecer uma cobertura de até US $ 20.000 para o congelamento de óvulos. Ele fornece $ 4.000 em “Baby Cash” para funcionários com recém-nascido, e seus funcionários adoram que possam desfrutar da paternidade em seus termos, dando à empresa de tecnologia maternidade e paternidade uma pontuação quase perfeita no Glassdoor.

Os funcionários atuais estão particularmente entusiasmados ao informar que o Facebook faz sua política de férias com licença de 17 semanas disponível para mulheres e homens, enquanto o Google oferece 18 semanas de licença de maternidade paga, mas entre sete e 12 semanas de licença de paternidade.

No geral, os relatórios do Facebook no Glassdoor resultaram em funcionários mais felizes com seus benefícios do que os Googlers.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Facebook vs Google: qual empresa é melhor para trabalhar?

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×