Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Daladier Cunha Lima toma posse na ANL no dia 7

Daladier Cunha Lima toma posse na ANL no dia 7

Eleito em abril para ocupar a cadeira de nº 3 na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), o professor, médico, escritor e reitor do Centro Universitário UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, toma posse no próximo dia 7 de novembro. A sessão solene de posse terá início às 19h30, na sede da ANL, na rua Mipibu, 443, bairro Petrópolis.

Médico por formação, tendo sido, inclusive, contemporâneo do professor Onofre Lopes, primeiro reitor da UFRN, com quem atuou no âmbito universitário, Daladier Cunha Lima, natural de Nova Cruz (RN), é amante das Letras e da Literatura.

É autor dos livros Noilde Ramalho – uma história de amor à educação e Retratos da Vida, além de outras publicações. Este último livro reúne diversas crônicas do autor, publicadas entre 2009 e 2014, no jornal Tribuna do Norte – para o qual escreve desde 2003 –, abordando temáticas diversas, com referências e homenagens a pessoas, lugares e histórias.

Desde 1999, ocupa o cargo de reitor do Centro Universitário do Rio Grande Do Norte (UNI-RN). Em sua trajetória acadêmica foi, também, o primeiro reitor da UFRN eleito democraticamente, cargo que exerceu de 1987 a 1991.

A cadeira nº 3 tem como patrono o conselheiro Brito Guerra; seu fundador e primeiro ocupante foi o professor Otto de Brito Guerra, e até o ano passado era ocupada pelo acadêmico José de Anchieta Ferreira, falecido em novembro de 2016.

Portal no AR



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Daladier Cunha Lima toma posse na ANL no dia 7

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×