Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Este revestimento hidrofóbico repele óleos e líquidos de quase qualquer superfície

O revestimento Ultra Ever Dry repele completamente a água e os líquidos à base de óleo. O Revestimento inteligente utiliza tecnologia hidrofóbica para criar uma textura invisível em superfícies que podem repelir a água, alguns óleos, concreto molhado e outros líquidos com uma eficiência incrível.

Ao contrário de outros revestimentos hidrofóbicos, a UltraDry possui uma resistência à abrasão muito alta. Pode ser em aplicações onde as superfícies estão sob tensão ou precisam de longa durabilidade. O UltraDry pode ser usado em uma variedade de aplicações de máquinas e ferramentas de revestimento para proteger o equipamento de derrames de líquidos ou clima. O UV reduz adversamente a eficiência do revestimento, mas seus fabricantes estão atualmente desenvolvendo uma versão resistente aos UV.

O revestimento é aplicado em duas camadas. O revestimento na Camada inferior atua como uma ligação primária com a maioria dos materiais. Ainda na camada inferior, a mesma fornece uma camada consistente para que a camada superior se junte com a criação de uma geometria finamente texturizada. A camada superior do revestimento é constituída por padrões de formas geométricas e bilhões de espaços intersticiais.

Os “solavancos” nesta superfície ajudam a criar uma baixa energia superficial, o que significa que as gotículas de líquido acabam por entrar em contato com uma porcentagem muito baixa do revestimento. O revestimento deixa uma cor branca translúcida quando aplicada, mas cores personalizadas e uma fórmula transparente também estão sendo desenvolvidas.

Veja o vídeo abaixo:

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Este revestimento hidrofóbico repele óleos e líquidos de quase qualquer superfície

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×