Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cientistas comprovam que emojis não são uma linguagem universal

Cientistas Comprovam Que Emojis Não São Uma Linguagem Universal

Segundo um estudo Publicado Pelo Journal of Cross-Cultural Psychology, as emoções expressas pelos símbolos não são entendidas da mesma maneira por pessoas de culturas diferentes

As mudanças naturais da tecnologia trazem mudanças drásticas para a maneira com a qual nos comunicamos, especialmente por meio de conversas escritas, com os populares aplicativos de comunicação como WhatsApp, Messenger, Telegram e outros. Neles, é muito comum usarmos sinais e símbolos de diversos tipos para incrementar o papo, mas será que essas figuras realmente podem ser compreendidas igualmente por falantes de quaisquer idiomas?

Segundo um estudo Publicado Pelo Journal of Cross-Cultural Psychology, as emoções expressas pelos emojis, emoticons ou aquelas carinhas que “desenhamos” usando símbolos como dois pontos, parênteses, hífens etc., não são entendidas da mesma maneira por pessoas de culturas diferentes, ao contrário do que se acreditava. Exatamente: aquela carinha feliz, triste, rindo ou brava pode ser interpretada de maneira diferente por habitantes de outros países.

Leia mais…

Novidades do Mega Curioso



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Cientistas comprovam que emojis não são uma linguagem universal

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×