Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Organizações pedem que STF derrube portaria sobre trabalho escravo

BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta sexta-feira, duas ações que questionam a Portaria do governo federal que altera as regras de fiscalização do Trabalho Escravo. As arguições de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) foram pedidas pela Rede e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), e solicitam que a medida seja declarada inconstitucional.

As duas representações dizem que a questão é urgente e pedem que o STF suspenda imediatamente os efeitos da portaria, por meio de uma liminar, até que o caso seja analisado em um julgamento colegiado na Corte. As duas ações serão relatadas pela ministra Rosa Weber.

A Rede afirma que a portaria “desfigurou o marco legal do combate ao trabalho escravo no país”, e diz que ela foi apresentada para que o governo consiga votos na análise pela Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer, o que deve ocorrer na próxima semana.

Já a CNPL argumenta que a medida “restaura a escravidão sob roupagens modernas, para amplíssima vergonha de nosso país no contexto mundial das nações.”

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Organizações pedem que STF derrube portaria sobre trabalho escravo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×