Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

País gera 34.392 empregos formais em setembro

País gera 34.392 empregos formais em setembro

  – O GLOBO

BRASÍLIA —O mercado formal de trabalho registrou em setembro a geração líquida de 34.392 Empregos. É o sexto mês consecutivo em que as contratações superam as demissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. No mesmo período do ano passado, o pais perdeu 39.282 Postos com carteira assinada. No acumulado entre janeiro e setembro de 2017, foram abertas 208.874 vagas. Apesar do desempenho positivo do mercado de trabalho no pais como um todo, o Rio continuou demitindo e fechou setembro com saldo negativo de 4.769 postos.

No mês passado, os empregos foram puxados pelos setores da indústria de transformação, que apresentou saldo positivo de 25.684 postos e do comércio, com 15.040 empregos. Em seguida ficaram serviços, que respondeu por 3.743 contratações e construção Civil, por mais 380 postos.

Em contrapartida, o setor da agropecuária registrou saldo negativo de 8.372 empregos, devido ao período de entressafra. O nível do emprego formal também caiu nos setores de serviços de utilidade pública (-1.246 postos), administração Pública (-704 postos) e extração mineral (-133 postos).

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

País gera 34.392 empregos formais em setembro

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×