Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil fica na segunda posição em competição mundial de profissões técnicas

Brasil Fica Na Segunda Posição Em Competição Mundial De Profissões Técnicas

SÃO PAULO. Com um total de 34.901 pontos, o Brasil ficou em 2º lugar na classificação geral da WorldSkills, a maior competição de profissões técnicas do planeta. Entre os dias 15 e 18 de outubro, mais de 1.200 jovens de 68 países competiram em 52 ocupações do setor industrial e de serviços em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os russos ficaram em primeiro lugar.

A delegação brasileira participou da WorldSkills com 56 competidores, 51 alunos e ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai) e 5 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que competiram em 50 ocupações. Na edição anterior do evento, em 2015, o país ficou em primeiro lugar.

— Em Abu Dhabi o Brasil demonstrou seu padrão de excelência em educação profissional. Estamos entre os melhores países do mundo (China, Coreia do Sul, Suíça e Rússia) e isso é importante para criar oportunidades para os jovens e competitividade para a as empresas — disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Para o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, o resultado demonstra um elevado nível no país no conjunto das profissões.

— É o nível de excelência que o Brasil tem e que dificilmente nós conseguimos reproduzir em outros rankings, seja de desempenho econômico, de competitividade, inovação ou de educação regular. Em educação profissional, o Brasil tem excelência, que é uma porta para a juventude brasileira.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Brasil fica na segunda posição em competição mundial de profissões técnicas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×