Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CPI do BNDES aprova pedido para convocar irmãos Batista e Eike

CPI do BNDES aprova pedido para convocar irmãos Batista e Eike

Os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente e relator da CPI do BNDES – Marcos Oliveira/Agência Senado

BRASÍLIA — A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES no Senado aprovou nesta quarta-feira três requerimentos convocando para depôr os irmãos Joesley e Wesley Batista, e o empresário Eike Batista. A CPI que saber detalhes das transações de empréstimos concedidos pelo BNDES às empresas de propriedade dos três empresários.

Para a convocação de Eike Batista, a justificativa é semelhante. Conforme o pedido, o Grupo EBX, presidido por Eike, teria se beneficiado de empréstimos superiores a R$ 10 milhões.

Nos três requerimentos, o senador Roberto Rocha destaca que até o momento a Comissão só tem conhecimento das versões apresentadas pelos representantes do Banco e que o esclarecimento das circunstâncias em que as transações ocorreram é “matéria de grande interesse para a CPI”.

Ainda não data para as convocações mas a presidência da CPI do BNDES ficou encarregada de procurar a Comissão Parlamentar Mista Inquérito (CPMI) da JBS até a próxima semana para reunir mais informações sobre o caso.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

CPI do BNDES aprova pedido para convocar irmãos Batista e Eike

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×