Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Embraer vai entregar o primeiro jato da nova família E2 em abril de 2018


Primeiro avião E190-E2, da Embraer – Divulgação

SÃO PAULO – Um dia depois de a Airbus se associar com a Bombardier para a fabricação de Jatos comerciais de médio porte, num movimento que deve aumentar a concorrência em seu principal segmento de negócios, a Embraer anunciou nesta quarta-feira que fará a entrega da primeira aeronave de sua nova família de jatos de médio porte em abril de 2018.

O Primeiro jato, um E 190-E2, com 114 assentos, será entregue à companhia norueguesa Wideroe. Maior empresa aérea regional escandinava, Wideroe tem com a Embraer um contrato para a aquisição de até 15 jatos E2, sendo três pedidos firmes, com um valor potencial de US$ 873 milhões.

LEIA MAIS: OMC abre painel solicitado pelo Brasil contra Canadá por subsídios à Bombardier

SAIBA AINDA: OMC decide que subsídios do estado de Washington à Boeing são legais

LEIA TAMBÉM: EUA impõem tarifas a aviões da Bombardier após queixa da Boeing por subsídios
O início das entregas do primeiro dos jatos da nova família da Embraer estava prevista para o primeiro semestre do próximo ano, mas não tinha uma data. A fixação do mês de abril, segundo uma fonte, mostra confiança na evolução do projeto e estabelece um marco importante aos olhos dos clientes da companhia.

“Desde que o programa foi lançado, o primeiro semestre de 2018 tem sido nossa meta, e agora estamos próximos de cumprir esse compromisso”, disse John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial, em comunicado da empresa. “Desde o começo, o programa E2 esteve e permanece no prazo, dentro do orçamento e está ainda melhor do que a especificação inicial. Entregaremos ao mercado uma aeronave madura e robusta.”

“Estamos trabalhando muito próximos às equipes da Embraer com o objetivo de garantir uma entrada de serviço suave. Estamos ansiosos pelos próximos meses, quando será intensificada a familiarização com a aeronave, com imersão de treinamento para as equipes técnicas e de movimentação de solo, operadores em voo e comissários de voo”, afirmou Stein Nilsen, CEO da Widerøe.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e já realizou quase 1.400 entregas.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Embraer vai entregar o primeiro jato da nova família E2 em abril de 2018

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×