Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pesquisa da ABAG revela perfil das mulheres do campo

Pesquisa Da ABAG Revela Perfil Das Mulheres Do Campo

A mulher do campo é empreendedora competente, motivada, conciliadora, resiliente e não se contenta com a posição já conquistada. Esta é a conclusão da pesquisa “Todas as Mulheres do Agronegócio”, que ouviu 862 mulheres de todas as regiões do País, entre os meses de junho e julho. O estudo foi divulgado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) nesta terça-feira (17/10), em São Paulo, durante o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agro.

Leia também: Conab confirma projeções da Aprosoja Brasil sobre produção menor na safra 2017/2018

Segundo o levantamento, cresceu o número de mulheres que gostaria de aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados à formação profissional e trabalho: gestão de pessoas, gestão de negócios e finanças. O destaque entre os três foi gestão de pessoas, apontado por 56,8% das mulheres que participaram da pesquisa.

“As mulheres do campo estão quebrando um paradoxo. Antes a preocupação estava muito voltada para o solo, maquinário e agora é preciso focar em gestão. Principalmente, das pessoas, dos colaboradores que estão na propriedade. Hoje a agropecuária é altamente inovadora e tecnológica, mas os grandes diferenciais dentro das propriedades são as pessoas, o capital intelectual, o talento”, afirmou Dyovanna Depolo, coordenadora da Faculdade CNA a Distância.

Outro dado importante da pesquisa é a conectividade das mulheres do agro com as modernas ferramentas de comunicação. Mais de 95% das entrevistadas usam o WhatsApp e quase 93% o Facebook. Carla de Freitas, empresária rural, com propriedade em Rondônia, mas que mora em São Paulo porque voltou para a universidade, diz que hoje a mulher precisa ser, também, protagonista dessa inovação do setor agropecuário.

Mais de mil mulheres de todo o País participam do 2º Congresso Nacional de Mulheres do Agro, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro.

Com informações da Famato

Aprosoja



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Pesquisa da ABAG revela perfil das mulheres do campo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×