Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renovatio abre crowdfunding para entregar óculos em comunidades ribeirinhas

A ONG Renovatio, que trabalha na inserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de distribuição e doação de óculos de baixo custo, tem como próximo objetivo, levar a saúde visual para comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas.

Para se ter uma noção, o Amazonas possui 62 municípios, sendo que apenas 5 tem oftalmologistas. Se desconsiderarmos Manaus, a proporção no interior do estado é de um oftalmologista para mais de 450.000 pessoas, enquanto a OMS recomenta que seja no mínimo um médico para cada 17.000.

Além disso, a deficiência visual é o principal motivo da evasão escolar no país (22,9%), o que torna o problema ainda maior e mais preocupante.

A campanha iniciada pela Renovatio em parceira com a Brasil Foundation (organização que mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o país) tem como meta arrecadar R$ 40mil até o dia 29 de novembro, pelo site da Abrace o Brasil.

As colaborações serão destinadas a montar uma nova estrutura de consultórios moveis, para aumentar ainda mais a abrangência do trabalho e realizar o atendimento oftalmológico e a doação de óculos para 500 pessoas.

“Estamos pedindo ajuda, precisamos que as pessoas abracem a Renovatio e nos ajudem a mudar a visão do Brasil. A deficiência visual não pode ser motivo para evasão escolar. Ajudar as crianças é ajudar o futuro do Brasil” aponta Ralf Toenjes, idealizador da Renovatio.

Para doar, acesse: RENOVATIO

A Renovatio é uma ONG, que trabalha na inserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade, que se desenvolvem educacional, cultural e profissionalmente e, ao mesmo tempo, trabalham nas nossas atividades econômicas de alto impacto socioambiental.

Site: 



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Renovatio abre crowdfunding para entregar óculos em comunidades ribeirinhas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×