Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Treinamento Técnico em Enfermagem de Saúde Pública com bolsa da FAPESP

Treinamento Técnico em Enfermagem de Saúde Pública com bolsa da FAPESP
foto: Wikimedia Commons)"> Bolsista analisará as necessidades educacionais de médicos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família no atendimento às demências. Inscrições até 6 de outubro (foto: Wikimedia Commons)

29 de setembro de 2017

Agência FAPESP – A Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-3) em Saúde Pública com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 6 de outubro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Necessidades educacionais de profissionais da Estratégia Saúde da Família no atendimento às demências”, coordenado pela professora Maria Amélia de Campos Oliveira.

Os objetivos específicos do estudo são: 1) Avaliar a confiabilidade do instrumento Atenção Sanitária às Demências: a visão da Atenção Básica por meio da estabilidade dos itens (teste-reteste); 2) Identificar o conhecimento e as atitudes de médicos e enfermeiros em relação a rastreamento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das demências; 3) Identificar as necessidades educacionais de médicos e enfermeiros no atendimento às demências e 4) Elaborar uma proposta de capacitação para as equipes de Saúde da Família (SF) no âmbito da Atenção Básica (AB).

O projeto tem como meta identificar necessidades de qualificação de médicos e enfermeiros da Atenção Básica no atendimento às demências e assim subsidiar a elaboração de propostas de capacitação às equipes de Saúde da Família no cuidado a essa parcela da população.

O bolsista selecionado coletará dados com profissionais médicos e enfermeiros nas unidades de Estratégia Saúde da Família, localizadas nas regiões norte, sudeste, central e oeste do País. Além disso, participará da tabulação e análise dos resultados e da construção do relatório final da pesquisa.

Os candidatos devem possuir graduação concluída, sem histórico de reprovação, em uma das áreas: Enfermagem, Gerontologia, Fisioterapia ou Terapia Ocupacional. Os interessados devem enviar o curriculum vitae para o e-mail [email protected].

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Treinamento Técnico em Enfermagem de Saúde Pública com bolsa da FAPESP

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×