Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Associação Nordeste Forte realiza roadshow na Casa da Indústria nesta sexta

Projetos, programas, recursos e os desafios para o crescimento sustentável da região Nordeste estarão em discussão e em análise, durante o “Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, nesta sexta-feira (29), na Casa da Indústria. O evento é promovido pela Associação Nordeste Forte e pela SUDENE e tem como objetivo discutir as iniciativas que podem contribuir para superar os entraves à retomada da atividade econômica e para incrementar a economia regional.

A programação começará às 8h30, com o credenciamento dos participantes. O presidente do Sistema FIERN e da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales de Araújo, iniciará as palestras do roadshow às 9h.

Em seguida, haverá a participação do superintendente da SUDENE, Marcelo Neves. Nos pronunciamentos de abertura haverá, às 9h20, a palavra da consultora Suzana Peixoto, da Confederação Nacional das Indústrias. Em pauta os instrumentos e as ações da SUDENE serão apresentados a partir das 9h30, quando representantes das instituições vão falar sobre o Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE) e sobre os incentivos e benefícios fiscais que são concedidos para estimular o investimento na região.

O Banco do Nordeste do Brasil também fará uma apresentação sobre como operacionaliza o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Desenvolvimento (Apex) farão suas exposições sobre programas e projetos para a região a partir das 11h. Antes do encerramento, os participantes poderão fazer perguntas aos interlocutores das entidades e instituições.

O roadshow sobre desenvolvimento regional desta sexta-feira, na FIERN, dá sequência à série de encontros promovidos pela Associação Nordeste Forte e pela SUDENE em várias Federações de Indústria do Nordeste. Durante esses eventos, são levadas informações aos empresários sobre a atuação do órgão e dos demais órgãos que trabalham para promover a retomada do crescimento da região, com palestras e discussões focadas nos instrumentos capazes de atrair projetos que impulsionem o desenvolvimento, ampliando a geração de emprego e renda. Representantes do governo estadual, presidentes de Federações da Indústria de todos os Estados da região, dirigentes sindicais e empresários são convidados para o encontro.

O “Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” é uma das ações oriundas de um acordo de cooperação entre a SUDENE e a Associação Nordeste Forte. A parceria promove o acesso das empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, aos instrumentos disponibilizados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. A ideia é fazer com que a aproximação entre as duas instituições proporcione a formatação de novos produtos ou programas, o aperfeiçoamento dos que estão em execução e ajude a construir as diretrizes e prioridades do FDNE.

Fundada há um ano, a “Nordeste Forte” é formada pelas nove Federações das Indústrias da Região Nordeste e tem como presidente Amaro Sales (FIERN) e, como vice-presidentes, os presidentes das demais Federações dos Estados de Pernambuco, Ricardo Essinger (FIEPE); Ceará, Beto Studart (FIEC); Alagoas, José Carlos Lyra de Andrada (FIEA); Paraíba, Francisco Gadelha (PB); Maranhão, Edilson Baldez das Neves (FIEMA); Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban (FIEBA); Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (FIEPI); e Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira (SE).

Associação Nordeste Forte realiza roadshow nesta sexta, 29, na Casa da Indústria SENAI/CTGAS-ER firmam Termo de Parceria com o SINTGEL Amaro Sales participa de audiência com Temer para tratar de pleitos da indústria salineira do RN Câmara de Comércio do Mercosul Latino América é apresentada aos empresários do RN Amaro Sales defende na Câmara dos Deputados mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa SENAI entrega certificado BPF para empresa Tempero Pilão Comitiva convida ministro da Integração para participar do “Motores do Desenvolvimento do RN”

Portal no AR



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Associação Nordeste Forte realiza roadshow na Casa da Indústria nesta sexta

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×