Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Governo paulista decide adiar leilão de privatização da Cesp


Usina da Cesp – Reprodução / Site da CESP

SÃO PAULO. O Governo Paulista informou nesta sexta-feira, por meio de comunicado no Diário Oficial, que decidiu suspender temporariamente o leilão de venda da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), que estava previsto para acontecer no próximo dia 26. O edital de privatização da Cesp previa a venda das ações da companhia em poder do Tesouro paulista, o que ao preço mínimo estabelecido (R$ 16,80 o papel) renderia cerca de R$ 2 bilhões ao estado.

De acordo com fonte da Secretaria de Fazenda de São Paulo, o motivo do adiamento foi a intenção de melhorar a modelagem a fim de atrair propostas melhores para a estatal, cujos ativos incluem três usinas hidrelétricas, a principal delas, Porto Primavera, com capacidade de geração de 1540 MW., cuja concessão vence em 2028.

“Depois de ouvir as impressões do mercado e de potenciais interessados, o Governo avaliou ser necessária a realização de ajustes no processo de alienação, em particular nas dimensões de modelagem, que busquem elevar a competitividade do leilão”, disse a Secretaria de Fazenda em comunicado.

Fontes do mercado de energia, contudo, dizem que o adiamento deveu-se ao baixo interesse de potenciais compradores. E a decisão do governo federal de privatizar a Eletrobras também teria pesado nessa falta de interesse pelo ativo paulista. De acordo com o governo paulista, não há previsão para uma nova data para o leilão de venda da estatal de energia.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Governo paulista decide adiar leilão de privatização da Cesp

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×