Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seminário Portugal-Brasil: Tecnologia e Sociedade no Século XXI

Seminário Portugal-Brasil: Tecnologia E Sociedade No Século XXI

09 a 10 de novembro de 2017

Agência FAPESP – A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Portugal), promoverá nos dias 9 e 10 de novembro de 2017 o Seminário Portugal Brasil, com o tema “Tecnologia e Sociedade no Século XXI”.

Como se poderá compatibilizar a garantia do direito à privacidade com a análise de big data? Quem é responsável civilmente pelos programas de inteligência artificial? Quais modelos de cidade inteligente se quer implementar? Estes são alguns tópicos importantes que serão debatidos no seminário.

Os interessados poderão enviar artigos para o endereço de e-mail [email protected], até o dia 15 de setembro, incluindo no campo assunto o marcador [Tecnologia e Sociedade no Século XXI]. Os autores escolhidos participarão de mesas de debate. Serão aceitas submissões de artigos relativos aos seguintes temas: “Direito à Privacidade na Era do Big Data”, “Implicações das novas tecnologias na investigação criminal”, “Fake News e a Comunicação na Internet”, “Responsabilidade Civil e Robótica”, “SmartCities, Mobilidade e Privacidade – Riscos e Oportunidades” e “Plataformas Digitais – Novas Possibilidades”.

As inscrições para os demais participantes vão até a véspera do evento, pelo site da FGV. Não há taxa de inscrição. O seminário estará aberto ao público somente no dia 10 de novembro.

O evento será realizado no Centro Cultural da FGV-Rio (Praia de Botafogo, 186, Botafogo, Rio de Janeiro).

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Seminário Portugal-Brasil: Tecnologia e Sociedade no Século XXI

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×