Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Xi Jinping diz que economia global não se recuperou e enfrenta mais incertezas


O presidente da China, Xi Jinping, na abertura do Fórum Empresarial do BRICS – Mark Schiefelbein / REUTERS

XIAMEN – Na abertura do Fórum Empresarial do BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) o presidente da China, Xi Jinping, afirmou que a economia global retomou o Crescimento depois da crise financeira de 2008, mas ainda não se recuperou e enfrenta mais incertezas. Segundo Ele, o “mundo não esta suficientemente saudável”.

— O ambiente externo está mais complexo. O longo caminho para a paz e desenvolvimento não será suave — ressaltou.

Xi reconheceu as diferenças no ritmo de crescimento entre os países do BRICS, mas garantiu que a sua tendência de longo prazo e os seus objetivos não mudaram.

— O nosso potencial de crescimento e a tendência dos nossos países se mantêm inalterados. Estamos totalmente confiantes sobre isso — afirmou o líder chinês ao destacar que os cinco países estão prestes a entrar em uma década de ouro e de crescimento vibrante.

Em recado aos Estados Unidos, disse que o sistema econômico global vive um momento de transformação e que a resposta não está em combater a globalização. Ele cobrou o compromisso com o multilateralismo.

— Não é reclamando da globalização, mas, juntos, achar soluções, trabalhar juros para a cooperação e assegurar a estabilidade e o crescimento global.

Segundo ele, o BRICS não é um fórum de conversas, mas uma plataforma que realiza ações. Nos últimos 10 anos, segundo ele, o PIB dos cinco países subiu 179%, enquanto o comércio aumentou 94% e a população urbana, 28%. Ele afirmou que só a economia chinesa, que se tornou segunda maior do mundo, na última década, cresce 299% neste período, promovendo 1.500 novas reformas em diferentes setores.

(*) Enviada especial

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Xi Jinping diz que economia global não se recuperou e enfrenta mais incertezas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×