Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OAB-DF critica criminalização da advocacia ao defender Marcelo Leal

OAB-DF critica criminalização da advocacia ao defender Marcelo Leal

O Conselho Pleno da OAB/DF, reunido em sessão plenária na noite desta quinta-feira (31), com a presença e Apoio dos Conselheiros Federais e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, resolveu por unanimidade manifestar o seu apoio e solidariedade aos advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, e Marcelo Leal. A moção de apoio aos advogados é uma iniciativa da diretoria da OAB/DF por considerar graves as ofensas aos combativos colegas.

Em duas notas de apoio, a Seccional torna público o sentimento da entidade em demonstrar que a Instituição não tolera essa odiosa campanha de criminalização da advocacia e repudia, de forma veemente, os ataques feitos aos advogados.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, vem sofrendo ataques feitos pelo procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima. De forma grosseira, Santos se manifestou nas redes sociais criticando acidamente Kakay, apenas porque o advogado, como tantos outros atores da cena forense, critica os excessos praticados no âmbito da chamada operação Lava Jato, em relação às prisões e outras medidas.

Já no caso de Marcelo Leal, a OAB/DF repudia a forma irresponsável pela qual o Ministério Público, a Polícia Federal e a imprensa divulgaram suas conversas telefônicas com outro profissional da advocacia. As conversas receberam sentido conotativo de atividade ilícita, expondo injustamente o advogado, que nem sequer figura como possível investigado.

OAB/DF estará sempre atenta e à postos na defesa da Advocacia.

Confira aqui a nota de apoio ao advogado Kakay e aqui a nota de apoio ao advogado Marcelo Leal.

Portal no AR



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

OAB-DF critica criminalização da advocacia ao defender Marcelo Leal

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×