Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Se o seu endereço de e-mail estiver nesta lista, mude sua senha agora mesmo

Se o seu endereço de e-mail estiver nesta lista, mude sua senha agora mesmo

Em um dos maiores conjuntos de dados únicos de e-mails descobertos, os especialistas em segurança computacional encontraram uma Lista contendo 711 milhões de endereços de e-mail. Inicialmente uma parte da lista está com apenas endereços de e-mail, enquanto a segunda parte contém endereços e até mesmo senhas.

O importante a fazer agora é conferir o seu e-mail em teribeenpwned.com para ver se o seu é um dos desafortunados 700 milhões de endereços que foi colhido, ou pior, se faz parte do grupo que teve suas senhas colhidas também.

O site é administrado por um especialista em segurança de informática chamado Troy Hunt, ele foi o primeiro a colocar as mãos na mega lista depois do pesquisador de segurança, conhecido como Benkow, ele é quem descobriu a lista.

Hunt escreveu em seu site: “este é o maior conjunto de dados que ele já carregou em I Have Pwned, e que para efeito de comparação, é quase um endereço para cada homem, mulher e criança em toda a Europa.”

Os dados foram colhidos por uma máquina conhecida apenas como “Onliner Spambot”, que apontou Hunt e Benkow para um endereço IP listado na Holanda. Então, como eu tenho certeza que você quer saber se seu e-mail ou senha foram colhidos, você deve verificar se o seu e-mail está na lista.

Caso isso aconteça, mude a Senha Agora Mesmo. Isso não é apenas para o endereço de e-mail em questão, mas também para outros sites para os quais você tenha usado essa senha. Todos sabemos que esta é uma coisa chata de se fazer, mas se alguém tivesse feito uma cópia da chave da sua casa, você com certeza iria mudar a fechadura.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.


Engenharia é:



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Se o seu endereço de e-mail estiver nesta lista, mude sua senha agora mesmo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×