Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BYD fornecerá 180 MW em módulos fotovoltaicos para projeto Guaimbé, em São Paulo

BYD fornecerá 180 MW em módulos fotovoltaicos para projeto Guaimbé, em São Paulo

A BYD fornecerá 180 MW de módulos Fotovoltaicos ao grupo espanhol Cobra para uso no projeto Guaimbé, interior de São Paulo. O grupo chinês, fabricante de módulos fotovoltaicos, sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos, espera que a instalação do Guaimbé forneça eletricidade a cerca de 60 mil lares após a conclusão.

O projeto foi contemplado em um leilão de energia de reserva de 2014 pela Aneel para Cobra, uma unidade do especialista em engenharia civil da Espanha do Grupo ACS.

A BYD espera terminar a entrega dos módulos fotovoltaicos até o final deste ano (2017), de acordo com uma declaração online. “O Brasil está entre os países com maior potencial de geração solar no mundo”, disse Tyler Li, presidente da BYD Brasil. “Juntamente com a nossa ampla gama de veículos elétricos, com táxis elétricos e ônibus que já circulam nas cidades brasileiras, estamos efetivamente construindo um ecossistema de energia de emissão zero”.

A empresa com sede em Shenzhen abriu uma fábrica de módulos fotovoltaicos na cidade de Campinas, São Paulo, no início deste ano. Investiu cerca de 150 milhões de reais (US $ 47,7 milhões) na unidade de produção, que eventualmente será aumentada até uma capacidade de produção anual de 200 MW. E em abril, anunciou planos para abrir um centro de P&D focado na energia solar na Universidade Estadual de Campinas, com um investimento inicial de 5 milhões de reais.

A empresa, que está listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, planeja começar a vender módulos fotovoltaicos fabricados localmente no Brasil em 2018, para uso em projetos solares de geração distribuída. Também começará a fornecer seus primeiros sistemas de armazenamento de bateria de fosfato de lítio a grande escala no país no próximo ano.

“Será uma revolução em projetos pequenos e médios em todo o país”, afirmou Li. “Nós também estamos apontando para se tornar líderes neste segmento no Brasil”.

Na Intersolar South America, a BYD exibiu seus painéis solares de vidro duplo P6K36 e P6D36. A empresa, que é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, também apresentou seu sistema de armazenamento de bateria MINI ES. A plataforma pode ser usada com projetos solares conectados à rede e fora da rede e pode ser monitorada por smartphone.

.

Ambiente Energia



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

BYD fornecerá 180 MW em módulos fotovoltaicos para projeto Guaimbé, em São Paulo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×