Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maia acredita em aprovação da reforma da Previdência mesmo se Temer for novamente denunciado

Maia acredita em aprovação da reforma da Previdência mesmo se Temer for novamente denunciado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ) – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

RIO – Mesmo se a Câmara tiver que analisar uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que deve ser apresentada nas próximas semanas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), previu que haverá a aprovação da Reforma da Previdência nesta quinta-feira.

Veja também

LEIA MAIS: Na China, Temer buscará atrair investimentos ao país

— Eu sou um otimista. Eu acho que depois da segunda denúncia a gente vai ter condição de aprovar a Reforma da Previdência, que sinalize aos investidores um país sério que não vai nos próximos anos caminhar para uma falência ou para uma moratória — disse Maia, na condição de presidente da República em exercício porque Temer cumpre agenda oficial na China.

Ele já havia feito previsões otimistas em relação à aprovação da reforma depois que a Câmara rejeitou o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva contra Temer no início do mês.

VEJA TAMBÉM: Governo cochila e ‘kit obstrução’ impede nova meta fiscal

À época, Maia previu que a Reforma da Previdência seria votada em setembro, mas os deputados que compõe a base aliada do governo não respaldaram o ânimo do presidente da Câmara e, dias depois da previsão otimista, muitos parlamentares disseram publicamente que não havia possibilidade de aprová-la.

Nas últimas semanas, a crise na base aliada se agravou com o PSDB ameaçando deixar o governo e outros partidos aliados cobrando a nomeação para cargos no segundo escalão por terem impedido o andamento da denúncia contra Temer.

— Toda a Reforma da Previdência é polêmica. São temas polêmicos e uma denúncia é um tema difícil para todos — admitu o presidente em exercício.

A Reforma da Previdência foi aprovada em maio na comissão especial na Câmara e, desde então, aguarda a autorização do governo para ser votada no plenário.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Maia acredita em aprovação da reforma da Previdência mesmo se Temer for novamente denunciado

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×