Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande ABC

IV Semana De Ciência, Tecnologia E Inovação Do Grande ABC

26 a 29 de setembro de 2017

Agência FAPESP – A Universidade Federal do ABC (UFABC) realizará entre os dias 26 e 29 de setembro de 2017 a quarta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande Abc. Evento oferecerá visitas técnicas a empresas, minicurso, palestras, mesa-redonda, feira de tecnologias, o Prêmio UFABC de Inovação e o Encontro Fortec Sudeste.

As visitas técnicas serão à IBM e à Oxiteno, em São Paulo e em Mauá (no estado de São Paulo). A feira de tecnologias contará com exposição das tecnologias desenvolvidas na UFABC por alunos e docentes. O minicurso terá como tema “Instrumentação científica: Espectroscopia vibracional – Infravermelho e Raman” e as palestras tratarão sobre políticas de ciência, tecnologia, inovação, computação quântica e desenvolvimento econômico.

O Encontro Fortec Sudeste promoverá intercâmbio de conhecimento e a cooperação entre universidades, empresas e governo, com a participação de instituições públicas e privadas.

Já o Prêmio UFABC de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores da região do Grande ABC, já inseridos no mercado por empresas e com potencial para lançamento comercial, realizados por pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisa. Podem participar do Prêmio empresas, universidades e instituições de pesquisa em todo o Brasil, desde que tenham desenvolvido sua tecnologia ou inovação entre o início de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de setembro, e o prazo de submissão de propostas irá até o dia 11 de setembro. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande ABC, no dia 28 de setembro. As informações sobre as inscrições e outros detalhes do Prêmio estão disponíveis em seu site.

A IV Semana de Ciência será realizada em diferentes locais, alguns ainda a serem definidos. Porém, a maioria das atividades ocorrerá no próprio campus da UFABC, av. dos Estados, 5.001, Bairro Bangu, Santo André, SP. Para participar, as inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

Mais informações:
 

Agência FAPESP



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande ABC

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×